publicidade

Capitão do jogo nº 1, Ronaldão não se surpreende com sucesso de Ceni

Zagueiro campeão com a Seleção Brasileira na Copa de 1994 lembra que, além da alta qualidade como goleiro, camisa 1 é diferente por fazer gols

A trajetória de sucesso escrita por Rogério Ceni, que nesta quarta-feira terá mais um capítulo especial com o milésimo jogo pelo São Paulo, começou a ser escrita no dia 25 de junho de 1993, quando o Tricolor foi para a Espanha para disputar o troféu Santiago de Compostela. O primeiro adversário da vida do camisa 1 foi o Tenerife (ESP), e a partida terminou com uma goleada tricolor por 4 a 1, gols marcados pelo atacante Guilherme. Nessa partida, o goleiro foi um dos destaques ao defender uma cobrança de pênalti.

Time comemora o título do Troféu Santiago de Compostela em 1993 na Espanha. Ronaldão está com a taça nas mãos e Rogério está no alto, no lado direito (Foto: Gazeta Press)

Capitão do Tricolor naquela partida, o ex-zagueiro Ronaldão, que entre categorias de base e time profissional defendeu o São Paulo entre os anos de 1986 e 1994, e fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, não se surpreende com todos os feitos alcançados pelo ex-companheiro. Para o beque, desde o início Rogério mostrava muito bem o que queria.
- O Rogério sempre foi muito determinado. Naquele torneio em Santiago de Compostela, lembro que ele sempre se mostrou muito tranquilo, confiante. Fomos campeões derrotando o River Plate, e ele foi um dos destaques. Depois, ainda seguimos para outros amistosos no México e nos Estados Unidos. Fazer parte do time que viria logo depois a ser bicampeão da Libertadores e mundial deu muita maturidade ao Rogério para seguir seu caminho – disse Ronaldão, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.
Ronaldão disse que, além de ser excepcional goleiro, Rogério conseguiu se destacar da grande maioria pelo fato de ter aprendido a fazer gols.
- Ele sempre fez algo mais. Se hoje ele chegou aos mil jogos, o que sem dúvida nenhuma é uma marca fantástica, é porque batalhou muito para isso. Ele ainda fez o diferencial, que foi ter marcado gols. O Rogério mereceu todo o sucesso que alcançou - afirmou o ex-beque.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.