publicidade

Roger revela: profissionalismo de Ceni gera ciúmes com companheiros

A marca de mil jogos em um mesmo clube não é para qualquer um: Rogério Ceni pode se sentir um privilegiado. Para bater recordes, o ídolo leva o profissionalismo ao extremo e até coloca em xeque a sua imagem com alguns colegas. Suplente por quase oito anos no Morumbi, o ex-goleiro Roger diz que já viu alguns atletas torcerem o nariz com as atitudes ríspidas do eterno camisa 1.

"Quando cheguei ao São Paulo, o Rogério era muito questionado até por alguns jogadores por esse jeito de ser profissional ao extremo", confirma o atual vereador da cidade de Cantagalo, no Rio de Janeiro.

Experiente e capitão tricolor, Rogério Ceni se sente na obrigação de corrigir os mais jovens durante os treinos e partidas. Recentemente, foi um dos líderes de uma reunião interna após a derrota para o Fluminense, no Morumbi. O goleiro, aliás, iniciou a carreira com Telê Santana, técnico que tinha como grande preocupação a postura de seus comandados fora de campo.



Roger reconhece que personalidade exigente de Rogério Ceni causa irritação com alguns atletas

"O Rogério chama a atenção por causa de brincadeiras. Ele sempre falou uma coisa que gravei. Uma vez a gente se reuniu, havia ocorrido uma polêmica, e ele falou que nós éramos privilegiados, treinando por duas ou quatro horas por dia, ganhando o que todos ganham, enquanto há trabalhadores que entram às 8 da manhã e ficam no trabalho até 5 da tarde, então a gente tem que fazer bem feito durante essas quatro horas. Muita gente não entende e pensa: poxa, quer mandar?", emenda Roger.

Pela proximidade com o ídolo, Roger assegura que sempre entendeu as atitudes de Rogério Ceni. No futebol tratado como empresa, o ex-goleiro acredita que os atletas necessitam de grande preocupação com o corpo, o principal instrumento de trabalho.



Djalma Vassão/Gazeta Press
Roger levanta Ceni no título da Libertadores-2005

"O futebol, como qualquer outro setor, está caminhando para o profissionalismo ao extremo. É uma empresa, com patrocinadores colocando dinheiro, então você está lidando com a imagem do patrocinador, da empresa e da instituição. O Rogério leva muito a sério o São Paulo, é a vida dele, ele me ensinou muito em termos profissionais", avisa.

Firme na carreira de político e com planos de concorrer à prefeitura de Cantagalo, Roger aconselha o amigo Ceni e buscar novos objetivos pessoais com a camisa do São Paulo, mesmo que isso traga mais sentimento de inveja. Porém, o tempo conspira contra o capitão tricolor, já que seu contrato é válido até o fim de 2012, quando estará próximo de 40 anos.

"Ele chegou ao São Paulo para bater recordes. Enquanto tiver objetivos, vai atrás. Agora vamos ver o próximo objetivo que irá inventar, já deve estar pensando. Eu o aconselho a buscar objetivos para não acomodar, apesar de que brinco com o Rogério Ceni que o corpinho dele não vai aguentar tanto tempo", encerra Roger.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.