publicidade

O mito dos cem gols e dos mil jogos



Meninos, eu vi. Eu vi Rogério Ceni chegar ao São Paulo, no início dos anos 90. Jeitão tímido e do interior, magricelo, com 17 anos, assustado com a cidade grande que o recebia e com o sucesso que viria um dia no clube famoso. Impressionado com o tamanho do estádio do Morumbi, onde morou por quatro anos, que depois se curvaria ao ídolo.

A explosão da carreira aconteceu por um motivo: vontade de vencer, alcançar o topo da profissão e fazer o melhor que pudesse. Rogério Ceni se fosse médico, seria um dos mais dedicados. Fosse um engenheiro, também. Um jornalista, idem. Ou qualquer coisa que você esteja pensando agora, ao ler este texto.

Rogério tem aquilo que chamo de ¨sangue nos olhos¨, que significa se dedicar sempre para conseguir um objetivo. Muitas vezes ouvi gente do nosso meio, leia jogadores e jornalistas, acusarem Rogério Ceni de ser ¨fominha¨, em tom crítico. Mas ele é mesmo. Rogério Ceni é a antítese do ¨corpo mole¨, do atleta que faz de conta e que inventa dores para não jogar. Ao contrário, algumas vezes atuou machucado.

Nestes anos, Ceni melhorou o português, aprendeu inglês, leu bastante, ganhou cultura e, assim, se transformou em ídolo do futebol. Um craque do gol, com opinião, concordem ou não!

Os mil jogos e os cem gols são a cereja do bolo da festa, que comemora uma das mais fantásticas, ricas e producentes carreiras de um jogador de futebol. Um goleiro que transcendeu a meta de defender apenas, para também se consagrar como um artilheiro, ao anotar mais de cem gols. Algo registrado no Guinness book, o livro dos recordes.

Minhas sinceras congratulações, ao maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.