publicidade

São Paulo perde para o Flu e completa 5 jogos sem vencer

O São Paulo foi derrotado pelo Fluminense na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no estádio do Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou cinco jogos sem vencer.

A equipe paulista vinha de quatro empates consecutivos. Com mais esta derrota, a terceira em casa, o São Paulo, com 35 pontos, cai para a quinta colocação. Já o Flu ocupa a nona posição, com 28 pontos.

Lanzini e Rafael Sobis marcaram para o time carioca. Rogério, de pênalti --sofrido por Dagoberto--, diminuiu a vantagem. Jean ainda foi expulso. Dessa forma, o São Paulo deixa o líder Corinthians escapar. A diferença de pontos entre os dois agora é de cinco pontos.



Na próxima rodada do Nacional, a equipe paulista visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, enquanto o Flu recebe o Atlético-GO.

O JOGO

Mesmo no Morumbi, quem parecia estar em casa era o Fluminense. O time carioca se sentiu à vontade para jogar no início. Tomou conta do meio de campo, fechou os espaços na defesa e saiu com velocidade para o ataque. Dessa forma, o time precisou de seis minutos para criar uma boa oportunidade.

Marquinho recebeu um passe livre na área, mas parou em uma defesa de Rogério. O Flu impôs o seu ritmo e conseguiu abrir o placar aos 7min. Lazini ficou com uma sobra de bola na área e chutou forte no ângulo de Rogério. Um gol merecido.

O São Paulo, sem Piris, convocado para a seleção paraguaia, e Carlinhos Paraíba, suspenso, demorou a acordar, mesmo com a criatividade e experiência de Rivaldo no meio de campo. Bem marcado, Lucas apareceu pouco.

O Flu recuou depois do gol feito e cedeu espaços ao adversário. As jogadas individuais de Dagoberto passaram a ter um peso maior. Foi exatamente ele quem criou a melhor oportunidade para o time paulista na primeira etapa, quando chutou cruzado e obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa. A bola ainda tocou na trave.

No intervalo, Adilson Batista sacou Rivaldo e colocou Willian José para atuar como um jogador de referência no ataque. O São Paulo passou a explorar os lados do campo com maior frequência. De todo modo, não conseguiu fazer uma pressão contra o adversário.

Pior: tomou o segundo gol. Aos 19min, o Flu encaixou um ótimo ataque e Rafael Sobis, que entrara na vaga de Ciro, ampliou a vantagem carioca. Mas os mandantes ainda tinham fôlego. Aos 29min, Dagoberto foi derrubado por Leandro Euzébio na área e o árbitro marcou pênalti. Rogério cobrou no centro do gol e fez.

Mas já era tarde para tentar uma reação. Na verdade, a equipe de Adilson Batista nem conseguiu fazer uma pressão, principalmente depois da expulsão de Jean. Mais um resultado negativo para o São Paulo no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade