publicidade

Senador propõe projeto para garantir seguro de vida a jogadores de futebol

Jogadores não poderão ser inscritos em competições da CBF se não tiverem seguro pessoal de vida pago pelo clube no qual atuam. É o que propõe o projeto de lei apresentado na última terça-feira pelo senador e também presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela (PDT-MG). A contratação obrigatória é prevista desde 1998 pela Lei Pelé, mas, segundo o parlamentar, não estaria sendo cumprida. A legislação em vigor prevê especificamente que o seguro beneficie atletas profissionais de futebol.



O texto atual da proposta de Perrela não aborda a inclusão de treinadores entre os beneficiados, mas o senador avalia que o projeto possa ser alterado. Em discurso, ele fez referência ao técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes. O treinador teve um acidente vascular cerebral (AVC) durante o jogo contra o Flamengo no último domingo e está internado em estado grave.

- A tensão psicológica a que os próprios treinadores e os jogadores se submetem pode acarretar consequências nefastas na vida dessas pessoa - declarou.

De acordo com Perrela, o descumprimento à lei acontece porque a forma de seguro prevista pelo texto existia, até recentemente, apenas em seguradoras do exterior. Além disso, a fiscalização não seria eficiente, e a legislação não prevê punições a quem descumprir a regra. Pelo projeto, passaria a ser obrigação da CBF exigir dos clubes a comprovação do seguro para que sejam aceitas as inscrições dos atletas em competições.

Em discurso no plenário da Casa, o senador lembrou de episódios em que jogadores morreram em campo, como o zagueiro Serginho, do São Caetano. Em 2004, o capitão do time paulista teve uma parada cardíaca durante uma partida contra o São Paulo.

- Infelizmente, incidentes como esses já não são tão raros. Há alguns anos, no Cruzeiro, clube que presido, o jogador Diogo teve um enfarto durante os treinamentos e só foi salvo porque tínhamos um desfibrilador, não tão em moda na época, a postos. Ainda recentemente, outro jogador profissional de futebol desmaiou em campo durante uma partida do Campeonato Brasileiro. De mortes, já são três ou quatro em nossos estádios em curto tempo.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade