publicidade

Visitante ideal para mostrar força no Morumbi

De um lado, um histórico pra lá de favorável. Do outro, um retrospecto recente nada agradável. Palco do duelo desta noite, o Morumbi costuma ser um importante aliado nos confrontos do São Paulo contra o Fluminense — são 18 vitórias do Tricolor paulista, cinco empates e apenas três derrotas contra os cariocas, em Campeonatos Brasileiros. Números positivos que reforçam a necessidade de vencer e colocar um ponto final na sequência ruim em casa, nas últimas apresentações.

Com apenas 40% de aproveitamento nas últimas cinco partidas realizadas no Cícero Pompeu de Toledo pelo Nacional, a primeira e única vitória desde que Adilson Batista assumiu o time foi no longínquo dia 4 de agosto. Após empatar contra o Atlético-GO em 2 a 2 e perder para o Vasco por 2 a 0, o Tricolor superou o Bahia por 3 a 0. Mas, desde então, nada de vencer em casa no Brasileirão. Foram dois empates consecutivos (e com sabor de derrota), contra Atlético-PR (2 a 2) e Palmeiras (1 a 1).

O otimismo para superar a sina recente está no bom futebol apresentado na semana passada, pela Copa Sul-Americana. Com a necessidade de vencer para evitar uma eliminação precoce na competição, o Tricolor finalmente fez a lição de casa. Apoiados por mais de 20 mil torcedores, os são-paulinos venceram o Ceará por 3 a 0 e encerram uma sequência de quatro jogos sem vitórias.

Por isso, o duelo desta noite é encarado como a primeira das próximas 18 decisões que o time terá no segundo turno do Brasileiro. E um resultado positivo abre as portas para que o time repita o excelente início de competição, quando a equipe assumiu a liderança com cinco vitórias nas cinco primeiras apresentações. “Temos que ganhar todos os jogos e deixar de perder pontos porque queremos ser campeões”, decretou o volante Wellington.

Para não lamentar mais uma bobeada na competição, o São Paulo terá que manter as estatísticas desfavoráveis do adversário, que venceu no Morumbi apenas em 1972 (3 a 0), 1984 (2 a 0) e 2007 (1 a 0). De quebra, ganhou apenas uma das últimas seis partidas disputadas. Assim, atenção é fundamental para acabar com esse fantasma...

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade