publicidade

Elano e Arouca viram dúvidas para o San-São

Departamento médico do Peixe detectou alto desgaste na dupla. Exame neste sábado define participação dos dois no clássico

O técnico Muricy Ramalho pode ganhar dois problemas de última hora para o clássico contra o São Paulo, que acontece neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Elano e Arouca correm o risco de serem vetados para a partida. Os dois não foram para o campo como os demais jogadores, no treinamento desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e farão testes na manhã deste sábado para ver se reúnem ou não condições de entrar em campo.

De acordo com o fisiologista Luís Fernando de Barros, a dupla está com um nível elevado de desgaste físico.

- Eles vão fazer um exame clínico para avaliar se há alguma lesão. Foram examinados por um ortopedista nesta manhã e foi detectado um desgaste maior deles. Agora, vão ver se esse desgaste pode representar uma lesão - explica Luís Fernando, por telefone, ao LANCENET!.

Segundo o fisiologista, a comissão técnica do Peixe faz uma medição do desgaste dos jogadores, pois sabia que o Alvinegro passaria por uma sequência de 14 partidas seguidas sem folgas, com partidas quarta e domingo.
– Os dois ficaram lá dentro, no Cepraf, fazendo manutenção. Foi um treinamento mais leve aqui. Volto a repetir, o desgaste muscular é muito intenso, então eles estão se cuidando – explicou Muricy, que não confirmou o time titular.
Elano saiu de campo contra o Fluminense, na última quarta-feira, aos 21 minutos do segundo tempo, reclamando de dores. O volante Adriano foi o escolhido para a vaga dele. Já Arouca terminou a partida aparentemente sem lesão.
Caso sejam confirmadas as ausências dos dois, o treinador pode colocar Adriano no lugar de Arouca, mais recuado, e Danilo na vaga de Elano. Desta forma, Pará, que foi para a reserva com a chegada do lateral que estava na Seleção sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, na Colômbia, voltaria para esquerda.

O LANCENET! tentou entrar em contato com o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, mas não obteve sucesso.



VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 8

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.