publicidade

Showbol:Com seis gols de Amoroso, São Paulo goleia o Internacional por 12 a 5

Tricolor Paulista não toma conhecimento do Colorado e arrasa adversário na abertura do grupo B do Brasileiro. Confusão na torcida mancha o jogo

Amoroso foi o destaque da primeira rodada do grupo
B do Brasileiro (Foto: Reprodução SporTV)

O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro de showbol com o pé direito. Campeão paulista de 2011, o Tricolor aplicou, na noite desta quarta-feira, em Americana (SP) a maior goleada da competição até então. Os 12 a 5 sobre o Internacional serviram, não só para dar a liderança provisória do grupo B aos são-paulinos, como também para credenciar o atacante Amoroso - autor de seis gols no jogo - como pontencial candidato ao prêmio de melhor jogador do Brasileirão.
Com apenas sete minutos de jogo, as redes já tinham sido balançadas nada menos do que cinco vezes. O São Paulo abriu 2 a 0 com Amoroso e Ivan Rocha, mas o Inter diminuiu aos cinco, com Ferreira. Aos seis, Juninho Paulista aumentou para o Tricolor Paulista, mas, um minuto depois, Régis marcou o segundo dos colorados.
A partir de então, o ritmo da partida caiu. Maior nome do primeiro tempo, Amoroso ampliou em chute indefensável, aos 12. O Inter acordou e chegou ao empate em sete minutos, primeiro com Celso Vieira e, depois, com Júlio Rodrigues: 4 a 4.
Pressionado pela reação do rival, o São Paulo foi à frente e conseguiu retomar a dianteira do marcador, no fim do primeiro tempo. Os gols foram marcados por Pavão, de pênalti, e Amoroso, em chute de bico, que lembrou lance protagonizado por Ronaldo Fenômeno na semifinal da Copa do Mundo de 2002.
- Tive propostas para voltar a jogar futebol profissional, mas sinto que a minha carreira já encerrou. Minha dedicação agora é exclusivamente ao showbol - disse Amoroso, ao SporTV.
No segundo tempo, o São Paulo conseguiu fazer mais três gols em nove minutos, ampliando a vantagem para 9 a 4, gols de Juninho Paulista, Rogério Pinheiro e Amoroso. O Inter só foi descontar aos 10, com Fabiano, mas Juninho Paulista e Amoroso colocaram o São Paulo em situação confortável: 11 a 5 a dez minutos para o fim.
A três minutos para o fim, Amoroso marcou o seu sexto gol no jogo, pouco antes de ser iniciada uma confusão na arquibancada, protagonizada por torcedores do Corinthians, que chegaram ao ginásio Roberto Polati para assistir à partida de fundo entre Corinthians e Cruzeiro.
São Paulo: Maizena, Wilson, Ivan Rocha, Cláudio, Amoroso e Juninho Paulista. Entraram: Elivelton e Rogério Pinheiro.
Internacional: César Silva, Régis, Moreno, Ferreira, Paulo Diniz e Daniel Franco. Entraram: Celso Vieira, Itamar, Pavão, Júlio Rodrigues e Fabiano.

Os gols de São Paulo 12 x 5 Internacional pelo Campeonato Brasileiro de Showbol



VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.