publicidade

Atuação de gala no segundo tempo rende classificação na Copa Sul-Americana

Tricolor demora 45 minutos para pegar no tranco, mas vence o Ceará por 3 a 0

Com uma atuação arrasadora no começo do segundo tempo, o São Paulo transformou as vaias da torcida em aplausos e garantiu a vitória de 3 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, no Morumbi. Com o resultado, além de quebrar um jejum de quatro partidas sem vitória, o Tricolor garantiu va na próxima fase da Copa Sul-Americana ? no jogo de ida, o Vovô venceu por 2 a 1.

"O time entrou com uma atitude diferente na etapa final e isso foi importante para a vitória", disse Rogério Ceni.

Precisando do resultado positivo para não ser eliminado, o São Paulo começou a partida pressionando o Ceará. Logo aos quatro minutos, Juan arriscou de fora da área e tirou tinta da trave direita do goleiro Diego.

Após o susto, o time visitante acertou a marcação. Errando muitos passes, o time de Adílson Batista tinha dificuldade para entrar na área do rival.

Aos 24, na segunda finalização do São Paulo no jogo, Fernandinho tirou do zagueiro e chutou uma bomba de fora da área. A bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Em lance polêmico, quatro minutos depois, Dagoberto invadiu a área e foi puxado por Boiadeiro. Perto da jogada, o árbitro não assinalou a penalidade e ainda advertiu o são-paulino com cartão amarelo.

Na sequência, o atacante Fernandinho reclamou de dores e Adílson Batista promoveu a entrada de Cícero para formar dupla de ataque com Dagoberto.

Insatisfeita com as poucas chances criadas, a torcida do São Paulo vaiou o time na saída para o intervalo.

Tricolor arrasador/ Com a mesma estratégia dos 45 minutos iniciais, o Tricolor começou a etapa final buscando o ataque e criou duas oportunidades em apenas três minutos. Na primeira delas, Dagoberto cobrou falta na área e Casemiro, por pouco, não abriu o placar de cabeça. Depois, Cícero soltou um torpedo de longe e exigiu boa defesa de Diego.

Aos dez minutos, logo após a torcida são-paulina começar a gritar pela entrada de Rivaldo, Carlinhos Paraíba cruzou na área, Cícero dominou com estilo e tocou no canto de Diego para tirar o zero do placar.



Apesar do gol, o Tricolor seguiu no ataque e não demorou para ampliar. Aos 16, Lucas chutou de longe e acertou o canto do goleiro: 2 a 0. Três minutos depois, Lucas achou Dagoberto livre dentro da área. O atacante bateu cruzado e fez o terceiro. Depois, o torcedor fez a festa na arquibancada e o time ainda criou outras chances.

Ceará
A equipe cearense não conseguiu encaixar as jogadas de velocidade de Osvaldo pelas pontas. Sem sua principal arma, o Vovô foi presa fácil. Na etapa inicial, Fabrício e Anderson Luís conseguiram segurar o ataque tricolor, mas a falha de ambos no primeiro gol abriu a porteira.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.