publicidade

Após polêmica, Henrique se irrita ao ser perguntado sobre o São Paulo


Insatisfeito e negociando uma renovação de contrato com o São Paulo, Henrique se irritou ao ser questionado sobre o assunto. O jogador esteve na manhã desta terça-feira em um evento da Adidas, seu patrocinador esportivo, para exibir os prêmios de artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20, na Colômbia, conquistado com a Seleção Brasileira. Pensando apenas em falar da sua participação na competição, o atacante se esquivou sobre as polêmicas em torno do seu futuro.

Após marcar cinco gols no torneio, Henrique retornou ao Tricolor exigindo valorização e mais oportunidades. Além do aumento salarial, requisita mais participação nas partidas. Na sua chegada ao Brasil, chegou a dizer que o São Paulo não faz questão de tê-lo na equipe.

Seu contrato - que tem validade até julho de 2013 - não foi modificado desde a subida para o profissional. Atualmente, o jogador recebe cerca de R$ 10 mil. Seu agente, Giuliano Bertolucci, é o mesmo de Oscar, que saiu brigado com o Tricolor no fim de 2009. O atual meia do Internacional ganhou na Justiça o direito de sair do clube pelo fato de o São Paulo ter feito um contrato de cinco anos, antes de ele atingir a maioridade (ele havia sido emancipado), o que a Fifa não permite. Além disso, também questionou na Justiça Trabalhista um acerto de salários, fato que foi decisivo para vitória no tribunal. A situação de Henrique é semelhante, já que ele diz que a validade do vículo já se encerrou, mas não houve atraso de pagamento.

Devido à situação, o atacante pediu e foi dispensado da reapresentação do elenco nesta última segunda-feira. Ele deve voltar aos treinos na próxima quinta-feira, caso a situação não seja resolvida até lá. No evento desta manhã, Henrique atendeu à reportagem do LANCENET! com exclusividade. Confira abaixo como foi a conversa com o jogador, que alternou momentos de irritação, mas também satisfação em falar das conquistas recentes.

LANCENET!: Alguma notícia da reunião de ontem (segunda-feira) com o São Paulo?

Henrique: Não tenho notícia nenhuma. Meu empresário e o pessoal do São Paulo vão resolver isso.

L!: O diretor da base, Marcos Tadeu, deu uma declaração de que seus pais leram, releram e entenderam bem as condições do contrato...

H: Você veio perguntar do São Paulo ou do Mundial?

L!: Vim perguntar do São Paulo também, você é jogador do clube...

H: Aí me complica. Se quiser falar do Mundial tudo bem, mas se for de São Paulo eu não vou responder não. Os caras estão conversando, não sei o que vai acontecer.

L!: Mas hoje você tem proposta para sair do São Paulo?

H: Tenho várias propostas do exterior para ir embora. Mas estou vendo com o São Paulo, se eu fico ou não. Acho que hoje (terça-feira) já pode se resolver.

L!: Você tinha esse pensamento de querer ser valorizado antes do Mundial?

H: Já tinha sim. Jogador sempre tem que ser valorizado, eu já queria isso. Eu sempre quis jogar e ser valorizado. Isso não tem a ver com o Mundial. Antes eu já tinha conversado com a diretoria, já tinha corrido atrás para renovar o contrato. A gente (ele e o empresário) falava que o contrato estava errado, que estava se encerrando. Vieram atrás algumas vezes, mas acabou não dando certo.

L!: Mas você esperava esse destaque no Mundial?

H: Com certeza. Se eu não confiar em mim, em quem iria confiar. Sai com esse pensamento, de poder jogar, de estourar, de ir bem no Mundial com a Seleção. Tínhamos uma excelente equipe, fomos bem no Sul-Americano. Sabia que nosso time era de chegada, eu tava focado no título. Os prêmios foram uma consequência do trabalho, trabalho que venho realizando desde meus 7 anos. Graças a Deus chegou o momento.

L!: Você se acha preparado para ser titular do São Paulo?

H: Com certeza. Estou preparado sim. Qualquer jogador que está no São Paulo está preparado para ser titular, até de qualquer clube do Brasil ou do mundo. O clube é muito grande, um grande formador de atletas. Tem a base muito boa. Sempre revelou. Quem está lá tem plenas condições de ser titular. Vai do jogador, vai do treinador, da comissão, do presidente... Jogador joga e treinador escala, ele que decide.



VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade