publicidade

Prêmios mudaram a cabeça de Henrique


Impressionante como as pessoas mudam do dia para noite. Henrique, até então, era um menino quieto, na dele, de poucas entrevistas. De repente, em decorrência da primeira boa apresentação em competição após tornar-se profissional, se vê no direito de fazer cobranças exageradas e mostra um ego até então escondido. E olha que foi após destaque em disputa para menores de 20 anos.

Henrique sempre foi aposta da base, mas nunca destacou-se no profissional. Casos semelhantes não faltam por aí. Vale lembra que, no Sul-Americano Sub-20, começou como titular, mas logo foi para reserva de Willian. Isso depois de, pelo Vitória, fazer apenas quatro gols no Brasileirão, alternando entre banco e titularidade. Sou setorista do Tricolor desde agosto de 2008, e nunca vi o atacante fazer grandes treinos.

Agora, ameaça ir à Justiça contra o São Paulo, alegando que assinou contrato sem instrução e o clube infringiu a lei. Estranho! Os pais aceitaram emancipar o garoto, acompanharam toda negociação (até porque, na época, era interessante), mas agora o jogador questiona que não sabia direito o que acontecia. Só hoje tomou conhecimento da lei? São declarações que não dá para engolir. Ou então, ele apenas diz o que instruído.

Pior de tudo é agora ver torcedores e muitos comentaristas - que nunca assistiram a um treino do atleta e, até então, nem o conheciam – cobrarem uma oportunidade. Ouvi até dizer que Henrique tem de ser chamado por Mano Menezes. Absurdo! Pelo que mostrou até hoje, o atacante dificilmente vai ter uma carreira de destaque, em clube grande. Ficarei surpreso se algo diferente acontecer.

Henrique teve poucas chances no Sampa? Sim, teve. Mas sempre se mostrou abaixo de Borges, Dagoberto, Adriano, Ricardo Oliveira, entre outros que passaram pelo clube desde que o garoto subiu para o profissional. No Vitória, quando emprestado, também não brilhou.

Jogador tem sim de cobrar valorização (palavra da moda para substituir “quero aumento de salário”). Mas tem de saber como fazer. Não é vindo a público que se consegue as coisas. Muito menos ameaçando ir à Justiça. Se foi maduro o suficiente para ser emancipado, que seja para honrar com o que se comprometeu. Se tem boa proposta para sair, que a leve ao clube e negocie. Henrique, no meu ponto de vista, é tem tudo para sempre ser, um atacante mediano. Agindo dessa maneira – muito por instrução – tende a logo mais ser esquecido. Ou alguém se lembra do lateral-esquerdo Diogo?

Muitos jovens não dão valor ao clube formador. Sem eles, nenhum passaria a jogador profissional. É preciso ter mais gratidão.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade