publicidade

Sozinho no ataque, Dagoberto quer Luis Fabiano logo na artilharia

São 18 gols e 14 assistências que fazem Dagoberto liderar nos dois quesitos no elenco, com participação em 40% das 80 vezes em que o São Paulo balançou as redes adversárias nesta temporada. Mas o atacante, que tem sido escalado ao lado de Lucas, meia de origem, se sente sozinho na frente. E abre mão até do papel de goleador máximo do clube para ser coadjuvante da principal contratação do clube em 2011: Luis Fabiano.
O camisa 25 está na expectativa pela recuperação do centroavante, que passou por cirurgia plástica no fim do mês passado. "O ano tem sido complicado pela falta de jogadores. O Henrique e o Willian [José], por exemplo, passaram muito tempo na seleção. Mas vamos encaixando. Logo o Luis Fabiano estará conosco e vai até me passar na artilharia", previu.
O camisa 9, entretanto, tem como previsão de estreia mais otimista em setembro. Enquanto isso, Dagoberto já comemora o fato de, a partir do fim de semana, ter ao menos Willian José como opção para ser referência na área, já que Henrique, artilheiro, craque e campeão do Mundial sub-20 com Willian José, está em litígio com a diretoria.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Dagoberto se sente solitário na função de fazer gols, e ainda tem conseguido ser o melhor garçom do elenco

Com mais jogadores ali, ajuda bastante. Eu estava sobrecarregado, muitas vezes dominando com três zagueiros perto de mim. Quanto mais gente encostando, facilita", comentou Dagoberto, lembrando que nos Brasileiros que conquistou pelo clube, em 2007 e 2008, dividia tanto a função de marcar gols quanto de dar os passes para um colega fazer.
"Nos outros anos, tinha o Borges, que marcava muitos gols, e muitos outros como o Jorge Wagner e eu. Neste ano, houve uma diferença muito grande. Se tivéssemos mais jogadores com uma porcentagem maior [de participação no gols], estaríamos em uma posição melhor [no Campeonato Brasileiro]", previu.
Mesmo como protagonista em 2011, Dagoberto admite que será melhor para o clube quando ele tiver outro atacante de oficio ao seu lado. "Pelos gols e assistências, o seu nome sai mais, fiquei com uma visibilidade bem maior. Mas os dois anos em que conquistei títulos ficam marcados", afirmou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 3

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade