publicidade

Com elenco reforçado, Adilson aposta em habitual sprint tricolor


Sob o comando de Adilson Batista, o São Paulo somou só 13 dos 24 pontos que disputou no Campeonato Brasileiro, um aproveitamento de 54,17% em oito jogos. O técnico, porém, alerta que o rendimento não foi melhor por conta de uma extensa lista de desfalques prestes a ficar vazia. Por isso, crê que o time pode, ao menos, conquistar no segundo turno os mesmos 37 pontos que ainda pode alcançar na metade inicial do torneio.

"Vamos apostar no histórico do grande segundo turno que o São Paulo tem, conquistando de 36 a 40 pontos, uma média boa", comentou o treinador, ciente, também, que a recuperação em outros anos foi justificada por um primeiro turno irregular disputado paralelamente à Libertadores. "É evidente que não jogamos a Libertadores, mas podemos fazer um returno muito bom", justificou.

Se vencer o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro, o Tricolor paulista atingirá 37 pontos, número que agrada à comissão técnica se for repetido nas outras 19 rodadas que restarão. Além da tradicional arrancada do clube na segunda parte do torneio em pontos corridos, ter um elenco mais numeroso também gera otimismo.


Gazeta Press

"Está chegando mais gente aí. Tenho os quatro da seleção sub-20, alguns estão se recuperando, daqui a pouco tem o Luis Fabiano... Com mais atletas à disposição, vamos melhorar", comemorou Adilson Batista.

Nesta segunda-feira, está marcada a reapresentação de Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José, que disputaram o Mundial sub-20. Para o próximo jogo, Lucas volta após cumprir suspensão contra o Palmeiras. A esperança é que Luiz Eduardo e Denílson sejam liberados em breve pelo departamento medido, enquanto Luis Fabiano pode, enfim, reestrear em setembro.

Em sua participação no programa Mesa Redonda desse domingo, na TV Gazeta, o treinador do São Paulo calculou o número de pontos que considera ter desperdiçado para estar na terceira colocação, agora dividida com o Vasco, ainda dois pontos atrás do Flamengo e a três do líder Corinthians.

"Desperdiçamos uns sete, nove pontos por desatenção. Lamentamos porque isso nos custou a primeira colocação. Precisamos parar de perder pontos e temos alertado para que isso não aconteça mais", contou o técnico, irritado principalmente por empatar com Atlético-GO, Atlético-PR e América-MG, que lutam contra o rebaixamento.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade