publicidade

Sub-20 devolve quatro atletas e dois problemas: Casemiro e Henrique

Abraçado por Ricardo Teixeira, desafeto do Tricolor, Henrique foi o craque do Mundial

Após mais de um mês à frente do São Paulo, Adilson Batista finalmente acredita que poderá contar, a partir desta segunda-feira, com Bruno Uvini, Willian José, Casemiro e Henrique. Porém, o quarteto do clube campeão mundial sub-20 no último sábado, na Colômbia, não traz somente alívio. Henrique e Casemiro prometem trazer problemas para o técnico e, principalmente, à diretoria.
Embora o treinador comemore o retorno de quatro atletas que considera importantes para continuar na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, um deles dificilmente deve se reapresentar ao lado dos colegas e do restante do elenco às 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira no CCT da Barra Funda. Insatisfeito com sua utilidade e o vínculo mantido com o Tricolor, Henrique já avisou que não quer mais defender o clube.
O departamento jurídico no Morumbi já prepara seus advogados, ciente da possibilidade de o atleta agenciado por Giuliano Bertolucci repita Oscar, que tem o mesmo empresário, para obter a liberação na Justiça. De longe, Adilson Batista tenta fazer a sua parte para poder escalar o jogador que foi artilheiro e eleito o craque do Mundial sub-20.
"Hoje um jogador jovem já tem quatro celulares, dois agentes... Mudou um monte de coisas, o mundo é totalmente diferente. O atleta está aqui, em grandes clubes de São Paulo, já com a cabeça no Barcelona e no Real Madrid. Mas ainda precisa se firmar e conquistar espaço aqui, adquirir experiência", argumentou o técnico em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
"O que aprendi com vários treinadores mais experientes é que não é necessário ir à Europa para dizer que foi um jogador fantástico. Passamos muito a mão na cabeça do atleta, que já tem o privilégio do contrato. Mas procuro ser bem objetivo, claro e verdadeiro, mostrando o que e por que estou pensando em algo para o bem coletivo e da instituição", continuou Adilson.
O comandante, que já havia tentado o empréstimo do atacante quando estava no Atlético-PR no primeiro semestre, só não pode garantir a titularidade ao garoto. "Isso é dentro de campo. É um bom menino, um belo jogador que fez uma grande competição e teve o seu merecido destaque. A partir do momento em que estiver conosco, terá oportunidade independentemente da idade, mas precisa de um pouco de paciência", antecipou
Se Henrique não deve se apresentar, apesar de ter vínculo com o São Paulo registrado na CBF até 20 de julho de 2013 e multa contratual de R$ 20 milhões para clubes brasileiros e 20 milhões de euros para estrangeiros, um dos que voltarão ao CCT nesta segunda-feira atuará sob pressão. Casemiro tem complicado as negociações para renovar.
O volante, um dos principais destaques do Brasil campeão do Mundial sub-20, foi para o torneio insatisfeito com os valores oferecidos para ampliar o contrato que se encerra em 22 de fevereiro de 2015. Irritado com a postura do empresário do meio-campista, Júlio Fressato, ao ouvir que o agente foi à Europa para oferecer o atleta, o clube rompeu as conversas com Fressato. A estratégia do diretor de futebol Adalberto Batista é falar diretamente com o jogador para convencê-lo a prorrogar o vínculo.
Adilson Batista conta com o jogador para conseguir ajustar de vez o seu meio-campo. "Sei do potencial do Casemiro e já o conheço. É inteligente, talentoso. Tive contato com ele em Porto Alegre", contou o treinador, lembrando de conversa com o atleta após a vitória sobre o Inter no Beira-Rio, na última partida dele pelo São Paulo, assistida das tribunas pelo então recém-contratado comandante.
Em meio a tantos problemas, o clube enaltece seu trabalho na base, mesmo que só sobre Bruno Uvini para ser aproveitado - Willian José veio do Grêmio-SP no início deste ano. "O São Paulo tem um centro de formação de atletas com muita competência, suprindo substancialmente a seleção brasileira. Só não foram mais porque houve bom senso. Isso nos envaidece muito, valoriza a nossa base e mostra que estamos no caminho correto", discursou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 11

Comentários (39)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade