publicidade

Cansados, campeões desembarcam no RJ. Oscar rejeita rórtulo de herói

Meia do Internacional dedica atuação à esposa e já mira a decisão da Recopa Sul-Americana, quarta-feira, diante do Independiente


Sem muita festa e com a presença de apenas alguns familiares, a Seleção Brasileira, que conquistou no último sábado o pentacampeonato mundial Sub-20, desembarcou no início da tarde deste domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A delegação chegou muito cansada por causa da longa viagem, mas também a com alegria estampada no rosto e a medalha de ouro no peito.

Autor dos três gols na vitória de 3 a 2 sobre Portugal na decisão (assista no vídeo mais abaixo), Oscar relembrou o momento mágico, mas garantiu que não se sente herói do título canarinho.

- Foi um momento inesquecível para mim e que nunca vai sair da minha cabeça, mas não fiquei com gosto de herói não. O Henrique e o Dudu é que vinham fazendo os gols. O título é mais importante do que tudo – declarou.
Os gols decisivos – seus únicos em toda a competição – foram dedicados à esposa Ludmila, que recebeu a homenagem do jogador nas comemorações.

- Foi para ela, havia prometido, mas não tinha conseguido cumprir. Estava devendo – confessou.

Mesmo desgastado da maratona de jogos, Oscar não quer saber de relaxar. Sentindo o gosto doce de ser campeão, o meia já almeja colocar a próxima medalha no peito, agora com o Inter, na final da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira, em Porto Alegre, contra o Independiente-ARG.

- Me apresento nesta segunda-feira para o professor Dorival e quero participar desta outra final e, quem sabe, conquistar mais um título.

Mano pede calma

Primeiro a desembarcar, o técnico da Seleção principal, Mano Menezes, preferiu não dar muitas declarações, mas pediu calma ao ser questionado se esta Seleção sub-20 poderá ser a estrutura do time que vai participar das Olimpíadas de Londres em 2012.

- Vamos ver, é uma coisa de cada vez, mas é claro que tudo depende de uma sequência de trabalho – sintetizou.

Melhor jogador do torneio e artilheiro, com cinco gols, empatado com o francês Lacazette e o espanhol Alvaro Vázquez, o atacante Henrique, que iniciou o Mundial no banco de reservas, lamentou o fato de não ter marcado na finalíssima, mas disse acreditar que o futebol demonstrado por ele pode levá-lo a voos maiores a curto prazo.

- Estou sem contrato com o São Paulo há 45 dias, para mim já é passado. Agora é comemorar e descansar, mas entendo que esta minha trajetória na Seleção possa me ajudar a conseguir coisas melhores para mim – salientou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade