publicidade

Adilson faz força para segurar Henrique, craque do Mundial sub-20

Henrique nem precisava ser campeão, artilheiro e eleito o melhor jogador do Mundial sub-20 para conquistar Adilson Batista. O técnico nunca teve o atacante sob seu comando, mas o queria muito antes de ele embarcar para a Colômbia com a seleção brasileira. E já faz apelo para que o jogador continue no clube.
"Eu já tinha pedido o empréstimo do Henrique junto com o do Cléber Santana quando estava no Atlético-PR, mas não deu certo. Ele me deu trabalho quando enfrentei o Vitória no ano passado", disse o treinador, que estava à frente do Corinthians que venceu o time baiano no Pacaembu por 2 a 1.
Com raras oportunidades como titular com Paulo César Carpegiani, o atleta já era pretendido por outros clubes, como a Portuguesa, antes mesmo de ter um Mundial sub-20 perfeito. A diretoria está certa de que propostas de clubes do exterior devem aparecer até o fim do mês, quando se encerrará a janela de transferências para equipes estrangeiras.


Enquanto o São Paulo sofria com a falta de um centroavante, Henrique marcou cinco gols no Mundial sub-20

Adilson Batista, entretanto, deve ser uma opinião negativa na discussão para se desfazer de Henrique. "Ele jogou muito bem na Colômbia, eu já gostava dele antes. Mas isso de contrato, dinheiro, deixo para a diretoria", desconversou o treinador na última sexta-feira, antes mesmo de o atacante ter os três prêmios confirmados.
Na próxima semana, quando se reapresentar, Henrique deve finalmente ter chances no Tricolor, onde virou profissional. Para ganhar experiência, ele já havia sido emprestado ao Vitória no ano passado. Agradou, tanto que Paulo César Carpegiani lamentou só poder contar com ele somente no início deste ano.
O problema é que o treinador não justificou a ansiedade por tê-lo à disposição e não lhe deu tantas oportunidades no início da temporada. Novamente encostado na equipe do Morumbi, Henrique fez um Mundial sub-20 perfeito.
Enquanto o São Paulo sofre na espera pela recuperação de Luis Fabiano para ter um centroavante, seu jogador marcou cinco gols e ganhou tudo o que podia. Com a glória na Colômbia, pode, enfim, provar seu valor em casa agora.
Rafael Ribeiro/CBF

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 4

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade