publicidade

Sem craques, São Paulo e Palmeiras duelam para acabar com jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro

Equipes disputam clássico neste domingo (21) desfalcadas de seus principais jogadores

Se vencer um clássico é o melhor ingrediente para espantar a crise e arrancar de vfez na tabela do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo (21), no Morumbi, precisando mais do que nunca de um triunfo convincente para dar uma resposta aos seus torcedores.

Uma vitória no clássico acabaria com um incômodo jejum, independentemente de quem a conquiste. O Tricolor vem de três tropeços. Desde a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, em Santa Catarina, o time estreou com derrota para o Ceará na Copa Sul-Americana e empatou com Atlético-PR e América-MG, ambas pelo Brasileiro. Já o Verdão não vence há cinco partidas: após bater o Atlético-MG, no Canindé, perdeu duas do Vasco – uma delas pelo Brasileiro – e empatou com Coritiba, Grêmio e Bahia.

Para o Tricolor, o tempo sem sair de campo com três pontos custou caro. A meta era iniciar a última rodada da competição na liderança, o que não será mais possível mesmo superando o rival neste domingo (21). O experiente Rivaldo se mostrou ansioso com o jogo.
- O Palmeiras nos trará dificuldades, mas vai ser uma partida gostosa de jogar, com a nossa torcida, para tentar quebrar esse tabu de não jogar bem em casa.

Para isso, entretanto, mais uma vez Adilson Batista terá que lidar com desfalques. Se já terá quatro zagueiros à disposição, fato raro e possível com o retorno de João Filipe, suspenso, o técnico não poderá contar com Lucas, suspenso, que se junta aos contundidos Denilson, Luiz Eduardo e Luis Fabiano e a Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian, no Mundial sub-20. Marlos, autor do gol do empate com o América-MG na quinta-feira, deve ser a novidade.

O Verdão também entrará em campo sem alguns de seus principais jogadores. Thiago Heleno, Gerley e Valdivia receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Por contusão, Dinei está vetado, e Gabriel Silva é outro que a seleção brasileira sub-20 tira do clássico. Mauricio Ramos, com dores musculares, também fica fora.

Leandro Amaro assume a vaga na defesa, com os volantes Chico ou Rivaldo, que, improvisados, disputam o posto na lateral esquerda. No ataque, Maikon Leite substitui Dinei e muda a configuração do setor, com Kleber novamente centralizado entre o camisa 7 e Luan.

O Palmeiras precisa voltar a vencer para entrar na zona de classificação para a Libertadores novamente. E acalmar a turbulência interna que colocou em dúvida até a permanência do treinador, que vê o elenco blindado da crise. Felipão quer resgatar o bom futebol.

- O pessoal nem sabe se alguém falou isso ou aquilo. Eles estão preocupados em melhorar e fazer gols, para nosso time chegar em condição de brigar pelo objetivo que traçamos desde o inicio. Estamos chateados porque não estamos conseguindo. Sei que jogamos uma porcaria contra o América de Minas, mas em outros jogos fomos muito bem.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP X PALMEIRAS-SP

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luiz Agosto (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean (Fernandinho ou Marlos), Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo; Cícero e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Chico (Rivaldo); Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Maikon Leite, Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.