publicidade

No São Paulo, até Adilson participa de treino de faltas para acabar com jejum

Tricolor ainda não marcou nenhum gol dessa maneira no Brasileirão l


Lucas bate falta com Adilson na barreira (Foto: Ari Ferreira)

Já são 27 gols no Brasileirão. Pelo alto, em chute de longa distância, fazendo tabela ou em jogada individual. O São Paulo já deixou sua marca de diferentes maneiras. Mas, de falta, ainda não. No ano, foram três vezes com Rogério Ceni, mas todas pelo Paulistão.

Nesta quarta-feira, como acontece em toda véspera de partida, Rogério Ceni, Lucas, Cícero e Rivaldo afiaram a pontaria no CT da Barra Funda, após o rachão. Além deles, Jean e Dagoberto também são opções.

Diante do América-MG, às 21h, na Arena do Jacaré, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Tricolor quer desencantar no fundamento. Comissão técnica e jogadores sabem o quanto esta jogada é decisiva para buscar o título.

– Treinamos os fundamentos para que sejam aperfeiçoados. No fim das atividades, quando temos tempo, a falta é um deles – comentou o coordenador técnico Milton Cruz, que supervisiona os atletas.

Adilson Batista também acompanhou de perto seus batedores. O treinador, que faz questão de estar presente em todos trabalhos, com participação direta neles, chegou a ficar na barreira para dar orientações. No dia anterior, em treino de cruzamentos, posicionou-se na área e chegou a trocar puxões de camisa com Wellington e Zé Vitor dentro da área. Tudo para explicar o que quer dos atletas.

Nos últimos cinco anos, Rogério Ceni só não foi líder no quesito falta em 2008, quando o zagueiro Rodrigo fez duas vezes e o capitão só uma. Este ano, Lucas começou a treinar batidas, mas ainda não deixou sua marca. Rivaldo, contratado no início do ano, e Cícero, mais recentemente, ambos de pé esquerdo, também são postulantes a debutar no Nacional.

Como vai atuar fora de casa e costuma apostar nos contra-ataques quando sai dos seus domínios, o Sampa pode ter na bola parada outro grande trunfo para se manter no G4 e continuar em busca da liderança.

Com participação direta de Adilson, que se esquivou de boladas e falou muito com seus batedores, a torcida são-paulina espera que um dos cobradores desencante. Se der certo, daí é só segurar atrás para não ser vazado e, em nove jogos, chegar à sétima vitória fora de casa.

Gols de falta em 2011:

São Paulo 3 x 2 Linense
Rogério marcou o terceiro gol do Tricolor na partida. Foi o 97º da carreira.

São Paulo 3 x 2 Portuguesa
Ceni fez o segundo (98º da carreira).

São Paulo 2 x 1 Corinthians
Na vitória e quebra de tabu sobre o rival, mais um de Ceni no Paulistão.

Gols de falta nas últimas edições do Brasileirão:

2005
Rogério foi destaque. Foram cinco gols em cobranças de falta. De quebra, fez mais cinco de pênalti.

2006
No primeiro título do tri, mais uma vez Rogério Ceni brilhou. Com quatro gols, foi quem mais marcou. Danilo, hoje no Corinthians, fez um.

2007
Ambos contra o Sport, sendo um no primeiro e outro no segundo turno, Rogério marcou duas vezes.

2008
O zagueiro Rodrigo, com dois gols, foi o artilheiro. Hernanes, Jancarlos, Ceni e Jorge Wagner fizeram um.

2009
Ceni e Hernanes fizeram um cada.

2010
Foram três gols. Rogério, Ricardo Oliveira e Marcelinho Paraíba.


VEJA TAMBÉM
- CHEGANDO EM SÃO PAULO? Gabigol se pronuncia sobre especulações no Tricolor em resposta a Nicola
- 3 PONTOS VITAIS! São Paulo supera Athletico-PR e vence no Brasileirão; veja os melhores momentos
- São Paulo x Athletico-PR: onde assistir, horário e escalações


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.