publicidade

Adilson recorre a lado “professor Pardal” para não repetir cardápio de derrocada no São Paulo

Série de desfalques faz com que treinador tricolor tenha que inovar na escalação

A trajetória de Adilson Batista como treinador parece ter um inimigo comum em todos os últimos grandes clubes pelos quais ele passou: os desfalques. O comandante foi atormentado por esse problema em suas passagens por Corinthians e Santos, onde acumuliou fracassos e foi demitido com grande rejeição por parte das torcidas. Agora no São Paulo, ele sofre com o mesmo mal. Isso faz com que ele passe a exercitar ainda mais seu lado de “professor pardal”, como é conhecido por suas invencionices.

O departamento médico está cheio: Luís Fabiano, Xandão, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Denilson. Além disso, a seleção su-20 também “roubou vários jogadores. O volante Casemiro, o zagueiro Bruno Uvini e os atacantes William José e Henrique. No entanto, o setor mais prejudicado pelas ausências é a defesa. Adilson não tem nenhum zagueiro de ofício à disposição.

No empate contra o Atlético-PR neste domingo (14), o treinador, sem opções para a zaga, escalou João Felipe e o volante Zé Vitor, improvisado. A escolha não deu muito certo, já que a equipe tomou dois gols justamente pelo meio da defesa e os dois mostraram um claro desentrosamento. Pela 14ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0, mas novamente teve que improvisar no setor defensivo. Rodrigo Caio, volante de origem, atuou ao lado de Rhodolfo.

O mesmo problema foi enfrentado por Adilson nas fracassadas passagens por Corinthians e Santos. No Parque São Jorge, foram 17 partidas em 2010 e uma coleção de desfalques: Roberto Carlos, Jorge Henrique, Ronaldo, Ralf e Elias. No Santos foram 11 confrontos. Na ocasião, o treinador perdeu Neymar, Alex Sandro, Alan Patrick e Danilo para a seleção sub-20, além dos contundidos Ganso, Jonathan e Arouca.

O São Paulo enfrenta o América-MG na próxima rodada, e logo depois terá dois clássicos pela frente: Palmeiras e Santos. Durante esta semana, testes feitos pela departamento médico do clube com os jogadores devem avaliar se o treinador finalmente poderá contar com seus titulares novamente nesta importante sequência de jogos. Atualmente, o Tricolor está na terceira posição na tabela da competição, com 32 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.