publicidade

São Paulo corre risco de viajar sem zagueiros para Minas Gerais

Como João Filipe recebeu terceiro cartão amarelo, departamento médico tenta recuperar mais rápido Rhodolfo ou Xandão para encarar o América-MG


A dificuldade que o técnico Adilson Batista tem enfrentado para escalar a defesa do São Paulo pode chegar a seu ápice na quinta-feira, contra o América-MG, em Sete Lagoas. Com apenas cinco zagueiros no elenco, o clube intensifica a recuperação de Xandão e Rhodolfo para não ter que usar uma zaga totalmente improvisada.



Os dois, que formam a defesa titular, têm feito trabalhos em dois períodos, mas só serão testados amanhã, na véspera do jogo. "O Xandão está em tratamento há 16 dias e não tem mais dores na coxa direita, nem nada que preocupe neste ponto. E o Rhodolfo teve uma mialgia na coxa esquerda, mas está se sentindo bem, apesar de estar com um pouco de receio", disse o médico do clube, José Sanchez, que também cogita o retorno do volante/zagueiro Rodrigo Caio. "Os três fizeram trabalho no campo hoje (ontem) pela manhã e ficaram no Reffis à tarde. Amanhã (hoje), será ao contrário. E na quarta eles vão treinar para sabermos qual estará em condições."

A chance maior é do retorno de Rhodolfo, que chegou a ser relacionado para o jogo com o Atlético-PR, no Morumbi, mas acabou poupado por Adilson.

João Filipe, que chegou ao clube e foi titular nos dois últimos jogos pelo Brasileiro, cumprirá suspensão em Minas - ele já havia tomado cartão amarelo pelo Botafogo, seu ex-clube. Os dois outros zagueiros do elenco são Luiz Eduardo, que fraturou a mão esquerda, e Bruno Uvini, que serve à seleção sub-20.

Denilson fora. Elogiado por Adilson, Denilson é mais uma baixa no elenco. Ontem, um exame confirmou o estiramento na coxa esquerda e ele só deve voltar em setembro, no segundo turno do Brasileiro. "O prazo mínimo é duas semanas, mas temos de pensar em três ou quatro. Se ocorrer antes, porém, não vai ser nenhuma loucura", disse José Sanchez. Com isso, o volante está fora dos clássicos contra Palmeiras e Santos, nos dias 21 e 28 de agosto, respectivamente.



No treino de ontem, a novidade foi Luis Fabiano, que tirou os pontos da perna direta e deu cinco voltas caminhando pelo gramado. Segundo o departamento médico, porém, ele ainda não tem uma previsão de estreia - que deve ocorrer a partir da segunda metade de setembro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 11

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.