publicidade

Tricolor: Ilsinho dá adeus outra vez

O São Paulo não entrou em acordo com o lateral-direito Ilsinho para renovação do contrato que iria se encerrar na sexta-feira e o jogador foi liberado ontem para se transferir para outra equipe.
O jogador queria um compromisso mais longo, pelo menos até o final de 2012. O São Paulo ofereceu um acordo apenas até dezembro deste ano, com possibilidade de extensão por mais seis meses depois disso. O salário seria o mesmo: R$ 110 mil.
Como já realizou seis partidas no Campeonato Brasileiro pelo Tricolor, o técnico Adílson Batista decidiu não relacioná-lo para o duelo com o América-MG, quinta-feira, em Sete Alagoas, mesmo sob contrato, permitindo assim que Ilsinho tenha liberdade para, se quiser ficar no Brasil, possa acertar com uma outra equipe da Série A.
A transferência também é possível porque o vínculo do jogador é com o Desportivo Brasil, clube da Traffic com sede em Porto Feliz, e não mais com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com quem brigou na Fifa por seus direitos federativos. Ou seja, no caso de Ilsinho, não há necessidade da janela internacional estar aberta.
“Vai fazer falta, ele me recebeu super bem e estava tendo uma amizade grande com ele. Não sei ainda para onde ele vai, mas desejo sorte. Com o elenco reduzido, fica mais difícil montar a equipe”, afirmou o meia Cícero.
Internacional e Cruzeiro são os prováveis destinos de Ilsinho. Os mineiros demonstraram interesse mesmo antes de o São Paulo liberar o jogador, mas os gaúchos estão em vantagem.
Não se firmou
Ilsinho chegou como esperança para resolver o problema da lateral direita. Era mais uma das contratações de impacto do presidente Juvenal Juvêncio. Mas não deu certo.
A segunda passagem do jogador pelo Morumbi foi marcada por altos e baixos. No ano passado, com o técnico Paulo César Carpegiani, Ilsinho, que chegou em setembro, atuou em apenas dez partidas, sofrendo para entrar em forma física.
Neste ano, penou com algumas contusões, foi titular em apenas 13 das 45 jogos e fez quatro gols. O último foi um golaço, justamente em sua despedida no empate com o Atlético-PR por 2 a 2 no último sábado. Nas duas passagens, Ilsinho totalizou 82 jogos e nove gols.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 18

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.