publicidade

Tricolor das dores

Com seis jogadores em tratamento, o Reffis são-paulino acena com uma esperança para Adílson no jogo contra o América-MG


Denilson aumentou a lista de machucados no departamento médico do São Paulo

Dizem que, para quem tem o corpo fechado, mal nenhum acontece. Pois, atualmente, o São Paulo vive no extremo oposto dessa situação. Com seis jogadores entregues ao departamento médico (veja na arte abaixo), o técnico Adílson Batista tem sofrido para montar a equipe no Brasileirão.
Ontem, porém, ele pôde, finalmente, vislumbrar uma luz no fim do túnel para o duelo contra o América-MG, nesta quinta-feira, em Minas Gerais, pela 17 rodada do torneio.
A boa notícia para o Tricolor é que os zagueiros Xandão e Rhodolfo, assim como o volante Rodrigo Caio, têm chances de voltar. Os três treinaram em dois períodos ontem e serão avaliados amanhã para que a liberação seja confirmada.
Xandão está fora há 16 dias, em recuperação de um estiramento na coxa direita. Rodrigo Caio é desfalque há 11 dias, após ter torcido o joelho esquerdo. A baixa mais recente foi Rhodolfo, vítima de edema na coxa esquerda no último dia 10, quando enfrentava o Ceará na estreia tricolor na Copa Sul-Americana, em Fortaleza.
"O Rodrigo está praticamente sem dor. Xandão também não sente quase nada, somente uma sensação diferente na perna machucada. Já o Rhodolfo está se sentindo bem, apenas um pouco receoso", garante José Sanchez, médico do São Paulo.
Apesar das boas novas, o Tricolor também recebeu uma má notícia com a confirmação de que deve perder o volante Denilson por até quatro semanas. O camisa 15 deixou o jogo contra o Atlético-PR, no sábado, com dores na coxa esquerda. Um exame realizado ontem pela manhã constatou um estiramento reto femoral no local. "A recuperação é de duas semanas, no mínimo, e pode chegar a três ou quatro. Mas não seria surpresa se ele voltasse antes", avisa Sanchez.
Muitos jogos - Para o médico, o elevado número de partidas previstas complica ainda mais a situação. "Com oito jogos em agosto (seis pelo Brasileirão e dois pela Sul-Americana), o São Paulo faz um jogo a cada três dias. É uma situação muito difícil de contornar para dar capacidade física ao grupo e ainda não ter lesão", completa.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.