publicidade

Adilson ainda não projeta volta de Luis Fabiano ao time do São Paulo

Treinador não quer precipitar retorno do atacante aos gramados e credita oscilação da equipe no Brasileiro aos desfalques nas últimas rodadas

Após uma passagem vitoriosa pelo futebol europeu, onde conquistou títulos pelo Porto e Sevilla, Luis Fabiano retornou ao São Paulo no mês de março, mas ainda não conseguiu estrear. No começo, seus problemas eram dores no joelho direito, que acabou precisando ser operado. Com dificuldades na cicatrização, ele passou por outra intervenção cirúrgica para retirar uma fibrose em um tendão. Ciente da importância do jogador para o time e sem querer precipitar o período de recuperação do centroavante, o técnico Adilson Batista prefere não colocar um prazo para vê-lo vestindo o uniforme tricolor novamente.

- O Luis Fabiano já fez um trabalho no campo, mas não pretendo colocar um prazo. Estamos satisfeitos com tudo que vem sendo feito e vamos fazer de tudo para voltar bem. É um jogador diferenciado - disse o treinador em entrevista ao programa Bem, Amigos!.

Sem poder contar com o atacante, Adilson também tido problemas com outros jogadores para escalar o São Paulo. Na última rodada, além dos atletas que estão disputando o Mundial Sub-20, o treinador não conseguiu contar com os zagueiros Xandão e Rodholfo, fato que, segundo ele, está atrapalhando o desempenho do time no Campeonato Brasileiro.

- Eu vejo (uma oscilação) em função das dificuldades. Perdemos muita gente, não tive a oportunidade de manter o time e isso atrapalha o rendimento coletivo.

Treinador destaca importância de Rivaldo para o São Paulo
No empate de 2 a 2 com o Atlético-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Rivaldo começou a partida no banco e fez um dos gols da partida. Satisfeito com o desempenho do pentacampeão, Adilson Batista diz que é preciso dosar as participações do atleta para que ele não tenha uma lesão.

- Ele trabalhou seis jogos seguidos. Precisamos ter alguns cuidados pensando na competição. Eu acho que é possível ele ter uma sequência, mas vamos controlando. Ele está bem, só que hoje temos este controle. Queremos o bem do coletivo. Não adianta ter o Rivaldo por seis jogos consecutivos e ele estourar e depois.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.