publicidade

Por taça, São Paulo usa força máxima em Brasileiro e Sul-americana


Adilson Batista tem 12 desfalques já para a estreia na Sul-americana, mas promete não priorizar ainda

O São Paulo está disposto a não priorizar nenhuma competição para evitar a terceira temporada seguida sem um novo troféu no Morumbi. Por isso, mesmo com os atuais problemas para escalar zagueiros e atacantes, a ordem é, por enquanto, entrar em campo sem poupar ninguém tanto no Brasileiro quanto na Copa Sul-americana.
"Temos time para buscar tanto o título da Sul-americana quanto do Brasileiro, no qual estamos em terceiro e já fomos líderes. E vamos crescer mais ainda com a chegada de mais jogadores", projetou Lucas, que já será desfalque na estreia do clube na competição continental por estar na Alemanha, com a seleção brasileira.
Além do meia-atacante, Adilson Batista não poderá contar nesta quarta-feira, diante do Ceará, em Fortaleza, com Bruno Uvini e Casemiro, que estão com a seleção sub-20, e Xandão, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e Luis Fabiano, machucados, além de Ilsinho, Zé Vitor, Dener, Willian José e Henrique, que nem foram inscritos na Copa Sul-americana.
"Lá na frente, teremos os devidos cuidados. Este mês será desgastante e já estamos com dificuldades. São 12 atletas fora, mais do que um time. Não tem Lucas para esse jogo, Carlinhos na volta [no sábado, contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro]", disse o técnico. "Vamos pensar primeiro no Ceará. Lá na frente, eu gostaria de chegar e vencer as duas. Pela estrutura e condições do São Paulo, podemos recuperar os atletas importantes."
Rogério Ceni, por sua vez, lembra que é possível ser campeão da Sul-americana mesmo com tantos desfalques. "No Brasileiro, o time precisa mais de conjunto. Já na Sul-Americana, tem de ser erro zero, porque um jogador expulso ou um pênalti contrário pode complicar", analisou o capitão, sem descartar dar prioridade a algum torneio no futuro.
"Os dois campeonatos são difíceis. Hoje, temos que jogar para vencer todos os jogos que disputamos. Depois, em outro momento, podemos ver. Ganhar uma Copa Sul-americana é sempre importante para o currículo de qualquer um", estimou o goleiro.
Em sua primeira competição continental pelo clube, Lucas até ignora o fato de o título valer vaga na Libertadores do ano que vem. "O sistema de mata-mata é mais fácil [para ir à Libertadores do que no Brasileiro], mas tem que entrar em cada campeonato para vencer. Quero ser campeão de tudo, não jogo somente pela vaga que disputo", afirmou o meia-atacante.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade