publicidade

Adilson Batista muda a cara do time do São Paulo

Técnico elegeu seus preferidos, preterindo alguns atletas que eram intocáveis com Carpegiani

O técnico Adílson Batista está no comando do São Paulo há 21 dias, dirigiu o time em apenas cinco jogos, mas já é possível observar um novo desenho de preferências no elenco. Ele já elegeu seus queridinhos, preterindo alguns jogadores que tinham status de intocável com o antecessor Paulo César Carpegiani.


vipcomm

A lista dos protegidos é encabeçada por Rivaldo. O meia de 39 anos amargou por muito tempo o banco com Carpegiani, o que fez até o jogador desabafar depois da eliminação para o Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil, e agora, além de comandar o time em campo, tem o papel de conselheiro fora dele.

É uma constante ver Adílson conversando em particular com Rivaldo pelos cantos do CT, procurando fazer uso da sua experiência. O treinador também deu um descanso para ele contra o Avaí, domingo. Tudo para tê-lo inteiro na estreia da Copa Sul-Americana contra o Ceará, nesta quarta-feira, quando não terá Lucas.

Com chances de atuar ao lado de Rivaldo em Fortaleza, Cícero é outro que está na lista de preferidos de Adílson. Enquanto Carpegiani disse que não conhecia o jogador e não fez questão nenhuma de utilizá-lo em sua chegada, o meia comprovou o quanto pode ser importante ao marcar dois gols na vitória sobre o Avaí.

Há ainda jogadores que não tiveram chance de atuar com Carpegiani, mas, com Adílson, não precisaram mostrar tanto para se tornarem titulares. O volante Denilson e o lateral-direito Piris são dois deles.

Em contrapartida, o volante Jean, titular da lateral com o antigo treinador, já ficou no banco contra o Bahia e, no último domingo, diante do Avaí, foi substituído no segundo tempo porque não estava bem.

O atacante Fernandinho é outro que está sendo colocado de lado. Ele era tratado por Carpegiani como indispensável, único capaz de "fazer o lado esquerdo", como gostava de dizer, e agora não é mais do que uma opção para o decorrer dos jogos.

O mesmo vale para Marlos. O meia também está caindo no esquecimento. Primeiro opção para substituir Lucas, o jogador foi superado por Rivaldo e Cícero no conceito de Adílson.

Claro que isso pode mudar, mas eles terão de trabalhar dobrado para reconquistar o espaço no elenco do São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 3

Comentários (46)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade