publicidade

Rivais brasileiros têm estragado as pretensões do Tricolor em competições internacionais

Nesta quarta, paulistas encaram o Ceará, pela Sul-Americana

O excelente desempenho do Tricolor em competições internacionais é motivo de orgulho para o torcedor são-paulino: são três títulos continentais e três mundiais. No entanto, desde 2005, quando ganhou a Libertadores pela última vez, a equipe enfrenta uma maldição caseira nos torneios entre clubes da América do Sul.

Durante o período, o time do goleiro Rogério Ceni disputou a Copa Sul-Americana duas vezes e a Taça Libertadores em cinco oportunidades. Em seis ocasiões, o Tricolor foi eliminado por oponentes brasileiros. A única exceção aconteceu diante do Millionarios, da Colômbia, pela Sul-Americana de 2007.


Luis Fabiano foi inscrito na sul americana
vipcomm

Nesta quarta-feira, o São Paulo terá nova chance para acabar com essa estranha coincidência. Os paulistas vão até Fortaleza enfrentar o Ceará, pela primeira fase da Sul-Americana. Caso elimine o rival brasileiro, o Tricolor só corre o risco de encarar outro time do país nas semifinais.

Embalado pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Tricolor pretende encaminhar sua classificação contra os cearenses já na partida de ida.

Pelo nacional, os são-paulinos têm incomodado como visitantes. Em oito partidas longe de seus domínios, o Tricolor venceu seis e perdeu duas. Por sinal, um desses triunfos foi justamente sobre o Ceará, pela quarta rodada, por 2 a 0.

Cícero titular/ Herói da vitória sobre o Avaí, de virada, nesta segunda-feira, o meia Cícero deve seguir no time titular. Apesar do retorno de Rivaldo, que foi poupado no jogo contra os catarinenses, o técnico Adílson Batista pretende escalar Cícero na vaga de Lucas, convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha.

"Rivaldo e Cícero podem jogar juntos. Com eles, a equipe fica habilidosa, mais alta, com bom toque de bola e mais experiente. Além disso, temos o desfalque do Lucas", comentou o treinador são-paulino.

Indagado a respeito do assunto, Cícero garantiu que pode formar uma boa dupla com Rivaldo. "Nosso time é muito qualificado. É possível eu jogar ao lado de todo mundo. Mas vou deixar essa decisão para o treinador. Quanto mais dor de cabeça ele tiver, melhor", brincou o camisa 16.

Outra alternativa para a vaga de Lucas é a entrada do meia argentino Marcelo Cañete. O ex-jogador do Boca Juniors foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia na partida desta quarta.

O lateral-direito Piris, ausente do último jogo por conta de suspensão, é reforço certo para o time tricolor.

Ano Time Competição
2006 Internacional Taça Libertadores
2007 Grêmio Taça Libertadores
2007 Atlético-PR Copa Sul-Americana
2008 Fluminense Taça Libertadores
2009 Cruzeiro Taça Libertadores
2010 Internacional Taça Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade