publicidade

São Paulo encara embalado Avaí na luta pela liderança do Brasileirão

Tricolor reencontra seu algoz na Copa do Brasil e terá estreia de novo zagueiro

Terceiro colocado no Brasileirão até o início da rodada, o São Paulo terá pela frente um adversário em plena ascensão neste Brasileirão para seguir na cola do líder Corinthians. Vindo de duas vitórias seguidas, - Cortinhians e Ceará - o Avaí recebe o Tricolor, neste domingo, no estádio da Ressacada, às 18h30, em partida válida pela 15ª rodada da competição.
A equipe catarinense, última colocada durante muitas rodadas, pode deixar a zona do rebaixamento já nesta rodada caso triunfe diante dos paulistas. No entanto, para alcançar tal objetivo, os comandados de Alexandre Gallo terão de superar dois desfalques no sistema defensivo. O volante Bruno, que atua como zagueiro, e o zagueiro Darci terão de cumprir suspensão automática, após terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do Ceará, na última quarta-feira.
Com isso, Galo promoverá as entradas de Welton Felipe e Thiago Sales, respectivamente. O primeiro cumpriu suspensão automática contra o Ceará. Já Thiago Sales, contratado após sequer ter entrado em campo pelo Fluminense, fará a sua estreia com a camisa do Avaí, após ter sido opção no banco de reservas nas últimas três rodadas.
Se os desfalques preocupam, o Avaí aposta nos gols de Rafael Coelho e William para superar o São Paulo mais uma vez, já que a equipe catarinense foi a algoz do Tricolor Paulista nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano. Juntos, os dois marcaram cinco vezes nas duas últimas rodadas e somam oito gols no Campeonato Brasileiro.
Já o São Paulo usará uma tática de risco para tentar frear o ímpeto catarinense. Com três baixas no setor defensivo (Xandão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio, lesionados), o técnico Adilson Batista deverá promover a estreia do zagueiro João Filipe, recém-contratado do Botafogo. O jogador foi inscrito às pressas nesta sexta-feira, será apresentado neste sábado e viajará para Florianópolis tendo feito apenas um treinamento com o grupo. Ele deve fazer dupla de zaga com Rhodolfo.
Sem também contar com o lateral-direito paraguaio Iván Piris, expulso contra o Bahia, o comandante são-paulino deve promover a volta de Jean ao time. Do meio para a frente, a equipe será mantida e, assim, a partida marcará o reencontro de Rivaldo com a Ressacada.
Na Copa do Brasil, quando o Tricolor foi eliminado, o camisa 10 viveu uma crise no clube. Nervoso por não ter sido utilizado pelo técnico Carpegiani na partida, o meia se irritou profundamente e entrou em choque com o comandante. Após o jogo, Rivaldo fez fortes críticas ao antecessor de Adilson, que rebateu. Daí em diante, a relação dos dois ficou péssima e o meia teve pouquíssimas chances no time até a demissão de seu carrasco. Agora, está há seis partidas como titular do time.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ X SÃO PAULO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 7/8/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gilson Bento Coutinho (PR)
AVAÍ: Felipe; Gustavo Bastos, Welton Felipe e Thiago Sales; Daniel, Diogo Orlando, Batista, Pedro Ken e Romano; Rafael Coelho e William. Técnico: Gallo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Carlinhos e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.



VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.