publicidade

Mãozinha baiana

Com pênalti de Fahel no primeiro tempo, São Paulo abre caminho para a vitória sobre o Bahia e retoma a terceira posição


vipcomm

Depois de 15 anos de jejum contra o Bahia, o torcedor são-paulino nem precisou apelar para os santos ou tirar da gaveta seus patuás. Com a ajuda de Fahel, que interceptou cobrança de falta de Rogério Ceni com o braço esquerdo, dentro da área, o Tricolor abriu o placar no primeiro tempo e conseguiu vitória tranquila p or 3 a 0, no Morumbi, pela 14 rodada do Brasileirão.
Foi o primeiro triunfo do Tricolor sobre o time baiano desde agosto de 1996 ? nesse período, houve quatro derrotas e dois empates. Prêmio para os torcedores que enfrentaram o frio de dez graus para assistir ao quarto triunfo tricolor em seus domínios em sete confrontos. O resultado recoloca o São Paulo em terceiro na tabela, com 28 pontos. O Bahia permanece com 15, na 14 posição.

O Tricolor começou pressionando: aos 11 minutos, Lucas lançou para o estreante Piris fazer tabelinha perigosa com Dagoberto. Mas a bola saiu raspando a trave esquerda.
O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Juan sofreu falta e Rogério Ceni cobrou em cima da barreira. O árbitro Marcio Chagas da Silva apitou pênalti após toque de Fahel com o braço. O próprio Ceni bateu e acertou no alto do canto esquerdo.

O Bahia buscava as descidas rápidas no contra-ataque, mas tinha dificuldade na armação. Em uma de suas poucas oportunidades, Fahel cabeceou livre, de frente para o gol, mas a bola passou por cima da trave.
A equipe baiana ainda reclamou de um pênalti após a bola bater no braço de Rodrigo Caio dentro da área. Mas a arbitragem não marcou.
O São Paulo continuou pressionando e, aos 44, Dagoberto ampliou. Em contragolpe rápido, ele roubou a bola no meio do campo, viu o goleiro adiantado e deu a cavadinha de fora da área. "Foi um golaço, né? Já tinha marcado um assim contra o Inter, mas o importante é que estamos fazendo o resultado", comentou no intervalo.

vipcomm
Filme repetido/ Animados pela vantagem, os são-paulinos agiram rápido no segundo tempo. Aos 5, Lucas aproveitou bola perdida por Tite no meio de campo, arrancou sozinho e chutou forte para fazer o terceiro gol do Tricolor.
O Bahia ainda tentou reagir depois que o argentino Ivan Piris foi expulso com o segundo cartão amarelo e, aos 14, Lulinha desviou a bola de cabeça e forçou uma defesa milagrosa de Rogério Ceni. Mas ficou nisso.

vipcomm

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.