publicidade

Vasco é mortal no contra-ataque e supera São Paulo no Morumbi

Triunfo leva time carioca ao quinto lugar, muito próximo dos primeiros colocados





Não foi nesta rodada que o São Paulo conseguiu encostar no líder Corinthians. No Morumbi, o Tricolor foi superado pelo Vasco, que, eficiente no contra-ataque, colou definitivamente nos primeiros colocados, ao vencer por 2 a 0, na tarde deste domingo (31).

O triunfo, com gols de Eder Luis e Felipe, levou a equipe cruz-maltina aos 24 pontos, na quinta colocação, apagando a frustração pelo empate dentro de casa diante do Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

De quebra, deixa o time carioca a apenas um ponto do São Paulo, agora terceiro colocado, com 25 pontos. O Flamengo é o vice-líder, com 27, enquanto o Corinthians lidera com 28. O Palmeiras, quarto, também tem 25 pontos.

Os dois clubes voltam a jogar no meio de semana. Na quarta-feira (3), o Vasco encara o Santos em são Januário, às 21h50. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, às 21h.

Primeiro tempo de Fernando Prass e polêmica

Foi uma primeira etapa com domínio são-paulino. Em 14 minutos, o Tricolor paulista teve quatro ótimas oportunidades para marcar, mas, em todas, ficou em Fernando Prass. Rivaldo, aos 3min, e 6min, foi o primeiro a ser parado pelo goleiro.

Aos 10min, após linda triangulação, Carlinhos Paraíba entrou sozinho pela esquerda da área e chutou cruzado, para o goleiro espalmar. Aos 14min, o estreante lateral-direito Piris entrou cara a cara, mas foi abafado por Prass.

Apenas depois disso o Vasco conseguiu respirar, mas era tímido no ataque. Aos 33min, o lance mais polêmico. Dagoberto invadiu a área e, ao tentar driblar Anderson Martins, foi tocado e caiu. O árbitro nada marcou, em lance muito duvidoso. No fim, Xandão, machucado, deu lugar a Henrique Miranda.

Vasco define jogo nos contra-ataques

Após o apático primeiro tempo, o técnico Ricardo Gomes mexeu na equipe. Tirou Juninho Pernambucano e colocou Felipe. O time, contudo, cresceu com a subida de produção de Diego Souza.

Aos 7min, o meia puxou contra-ataque e deu lindo passe para Eder Luis. O atacante entrou na área e chutou forte, no alto, cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Vasco, então, parou de correr riscos e se fechou de forma competente. O São Paulo, apesar da maior posse de bola, não conseguiu chegar à meta carioca. Marlos e Fernandinho foram lançados nas vagas de Piris e Rivaldo, mas não fizeram a equipe melhorar.

Já os visitantes aproveitaram para fechar o marcador em lindo estilo. Aos 46min, em contra-ataque iniciado por Felipe, o próprio meia finalizou no ângulo esquerdo de Rogério Ceni após bonita troca de passes.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade