publicidade

Com "finalizações solitárias", Vasco vence o São Paulo e encosta

Já o São Paulo deixou de igualar em número de pontos com o Corinthians, que perdeu para o Avaí


O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols dos cariocas foram marcados pelo atacante Eder Luis e pelo meia Felipe. Os dois chutes que deram a vitória aos cariocas marcaram praticamente as duas finalizações a gol Vasco durante os 90 minutos de jogo.

O resultado coloca o Vasco na quinta colocação, com 24 pontos ganhos. Como já venceu a Copa do Brasil e garantiu uma vaga na Libertadores de 2012, só o título interessa ao Vasco. Já o São Paulo fica na terceira colocação e perde a chance de igualar com o Corinthians em números de pontos, já que o líder perdeu para o Avaí em Florianópolis.

A partida entre São Paulo e Vasco também marcou a partida de número 300 de Juninho Pernambucano com a camisa da equipe carioca. No time do Morumbi, o jogo marcou a estreia do paraguaio Ivan Píris, já que o técnico Adilson Batista não contou com Juan e Denílson, suspensos.

Após o duelo contra o Vasco, o São Paulo enfrentará o Bahia na próxima quinta-feira, no Morumbi. Já a equipe carioca vai receber o Santos na próxima quarta-feira, em São Januário, partidas válidas pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.


IG

O Jogo

Precisando vencer para encostar no líder Corinthians, o São Paulo atacou com moderação na primeira etapa, enquanto o Vasco não conseguiu dar um chute ao gol nos primeiros 45 minutos. Já o time do Morumbi finalizou pela primeira vez aos dois minutos. Lucas, de fora da área, chutou forte e obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer uma boa defesa.

Aos seis minutos, o São Paulo quase abriu o marcador com um golaço. Lucas lançou a bola na área e Dagoberto ajeitou para Rivaldo, que bateu de “voleio” para mais uma defesa de Fernando Prass.

Quatro minutos depois, Lucas dá outra assistência, desta vez, para Carlinhos Paraíba, que chutou rasteiro no canto esquerdo, e Fernando Prass defendeu novamente. O goleiro vascaíno estava inspirado e fez mais uma grande defesa ao espalmar um chute do estreante Piris, que finalizou após receber passe de Lucas. Já o Vasco não conseguiu finalizar ao gol no primeiro tempo.

Apesar de não finalizar na primeira etapa, foi o Vasco que abriu o marcador no tempo complementar. Aos sete minutos, Diego Souza dá um belo passe para Eder Luis chutar na saída de Rogério Ceni e abrir o marcador, em jogada de contra-ataque. Após sofrer o gol. o técnico Adilson Batista sacou o lateral Píris e colocou o atacante Marlos, mas o São Paulo não conseguiu pressionar o Vasco. Se não bastasse, os cariocas marcaram o segundo gol, com Felipe, aos 47 minutos do segundo tempo.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade