publicidade

No duelo dos resistentes com Ceni, Prass completa 150 jogos pelo Vasco

Goleiro do Vasco chega a sua centésima partida em sequência. Arqueiro são-paulino está com 109 jogos seguidos

Fernando Prass está no Vasco desde 2009
(Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET

Juninho irá completar neste domingo, contra o São Paulo, 300 jogos com a camisa do Vasco. Mas a partida também tem uma simbologia especial para o goleiro Fernando Prass, que entrará em campo com a cruz de malta no peito pela 150ª vez. Além disso, prova da regularidade e resistência do camisa 1 é que este será o centésimo jogo dele consecutivo.
Prass estreou no Vasco no dia 9 de maio de 2009, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Brasiliense por 1 a 0. De lá para cá, o arqueiro ajudou o clube e voltar para a elite e conquistar o título da Copa do Brasil. Animado, ele espera ainda colecionar muitas marcas positivas.
- Meu objetivo é fazer o maior número possível. Cem jogos era uma marca pequena, mas fazer 300, 400, é uma conquista expressiva. Estou conseguindo avançar. Os 100 jogos seguidos são complicados, apesar de eu ser goleiro. Meu pensamento é sempre buscar marcas positivas, pensar alto. Também consegui o título da Copa do Brasil, inédito para o clube. Tenho mais dois anos e meio de contrato ainda e acho que posso acrescentar algumas coisas.
Cem jogos era uma marca pequena, mas fazer 300, 400, é uma conquista expressiva. Estou conseguindo avançar. Os 100 jogos seguidos são complicados, apesar de eu ser goleiro. Meu pensamento é sempre buscar marcas positivas, pensar alto."
Fernando Prass
Curiosamente, a partida 150 de Fernando Prass será contra um goleiro que se acostumou a marcas impressionantes: Rogério Ceni. O arqueiro tem 986 jogos com a camisa são-paulina e já marcou 101 gols, um recorde. Ceni, assim como Prass, está em uma impressionante sequência de jogos: 109 seguidos. O vascaíno disse que o adversário é um exemplo e reconhece que é complicado chegar perto destes feitos.
- O Rogério é um dos pioneiros e tem um número grande de gols. Está no São Paulo há mais de uma década. Está sempre em alto nível, esta é a referência que tenho dele. Não vou ter tempo de fazer no Vasco tudo que ele fez no São Paulo. Se eu jogar até os 40 anos, daria pra fazer uns 600 jogos no máximo. São muitos fatores, mas o Rogério conseguiu reunir todos eles. Não depende apenas de uma parte. Souberam valorizar ele.
Fernando Prass e Rogério Ceni têm uma história em comum. Foi o atual camisa 1 do Vasco, então goleiro do Coritiba, em 2004, que defendeu o primeiro pênalti cobrado por Ceni. Na ocasião, o Coxa venceu dentro do Morumbi por 3 a 2. Prass disse que missão de parar o arqueiro tricolor é muito complicada.
- Ele não tem uma batida só. Já vi cobrando de uns quatro ou cinco jeitos diferentes.
Se Rogério entrou na história com os gols que marcou de bola parada, Prass disse que nunca teve esta pretensão.
- Sempre tiveram batedores bons onde joguei. Goleiro tem que ser muito melhor do que os outros para ser o cobrador. Aqui no Vasco estamos muito bem servidos.
O duelo São Paulo x Vasco será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor é vice-líder com 25 pontos, e o Gigante da Colina é o quinto com 21.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade