publicidade

Em entrevista ao DIÁRIO, Rivaldo rasga elogios a Adílson Batista

Nesta quarta, contra o Coritiba, o meia completa sua maior sequência como titular do São Paulo

Adílson Batista e Rivaldo se concentram nas cobranças de falta após o treino desta terça, no CT. Meia aprova o relacionamento com o novo treinador do Tricolor

Rivaldo nunca escondeu que Paulo César Carpegiani era um obstáculo para ele no São Paulo. Após a eliminação na Copa do Brasil, em maio, o camisa 10 detonou o treinador e disse se sentir humilhado por estar encostado no banco de reservas. Pois bastou o antigo chefe ser demitido para o meia ganhar espaço na equipe e mostrar que ainda tem futebol de sobra para ser titular.

Nesta quarta-feira, contra o Coritiba, às 21h50, no Couto Pereira, Rivaldo completa sua maior sequência como titular do Tricolor: quatro partidas seguidas.

Em entrevista ao DIÁRIO, ele falou sobre os momentos complicados vividos quando estava sem espaço no time, agradeceu ao apoio irrestrito da torcida e rasgou elogios ao novo treinador da equipe, Adílson Batista.

"Estou gostando do trabalho do Adílson. Não só eu, como todos os jogadores. Eles comentam que estão curtindo os treinamentos, a maneira como ele fala e a preleção. Todos estão felizes e temos de seguir assim", analisou o camisa 10.

Na avaliação do meia, o grande diferencial de Adílson é sua forma de lidar com o grupo. "Ele gosta da resenha e conversa bastante com a gente. Isso é muito importante para o time. Não conversar só com os que estão jogando, mas com todos do elenco", disse, dando nova alfinetada em Carpegiani.

Animado com a fase atual, Rivaldo já faz até planos para continuar atuando pelo São Paulo ? seu contrato com o clube termina em dezembro. "Tudo depende do desempenho do time na temporada. Gostaria muito de continuar. No fim do ano, veremos isso. Se eu fizer um bom Campeonato Brasileiro, com certeza ganharei a oportunidade de continuar por mais um ano", comentou.

Recuperação/ Após empatar em casa com o Atlético-GO (2 a 2), o São Paulo busca, contra o Coritiba, recuperar os pontos perdidos. Como o líder Corinthians só volta a campo no domingo, diante do Avaí, o Tricolor pode diminuir a vantagem do rival de seis pontos para três.

Atuando longe de seus domínios, o Tricolor realiza campanha muito boa até aqui. Em seis partidas, a equipe obteve quatro vitórias e duas derrotas.

"Jogando com inteligência, podemos sair de campo com mais uma vitória fora de casa", analisou o zagueiro Rhodolfo.

entrevista
Rivaldo, meia do São Paulo

'Duvidaram do meu futebol quando não estava jogando'

DIÁRIO_ Após um longo período na reserva, você conquistou uma vaga no time titular do São Paulo. Como avalia esse novo momento?
RIVALDO_ Minha avaliação é boa. Deus ajuda quem trabalha. Fico feliz por estar jogando e correspondendo dentro de campo. Muitas pessoas duvidaram do meu futebol quando eu não estava jogando e foi uma situação complicada. A própria imprensa e alguns torcedores davam razão ao treinador (Paulo César Carpegiani). Achavam que eu estava cansado por ter uma idade avançada. Agora, pouco a pouco, estou mostrando que tenho totais condições de ser titular, mesmo aos 39 anos. Eu sempre procurei me cuidar e trabalhar forte.

O apoio da torcida foi importante quando você estava encostado na reserva?
O apoio do torcedor nos momentos de dificuldade foi fundamental. Parecia até que eles estavam aqui no centro de treinamento me vendo treinar. Esse suporte é uma coisa muito legal para mim. A torcida está sempre cantando meu nome e confiando no meu futebol. Ela provou que tinha razão em gritar o meu nome, mas eu ainda espero corresponder mais. O Campeonato Brasileiro é longo e tenho de seguir desempenhando bem o meu trabalho. Eu quero estar no grupo participando. Sou um jogador experiente. Às vezes, quando estou em campo, o adversário respeita muito mais.

Você está pronto para aguentar a maratona de partidas do Campeonato Brasileiro?
Estou preparado, mas, quando você sente dores ou cansaço, deve chegar e falar para o treinador. As pessoas pensam sempre no Rivaldo cansado, por causa da minha idade, mas isso vale para todos.

Qual é a expectativa para o jogo de hoje contra o Coritiba?
Temos de vencer para diminuir a vantagem do Corinthians, mas sabemos que será uma partida muito difícil. Precisamos jogar com personalidade. O São Paulo está acostumado a buscar títulos e vamos tentar conseguir os três pontos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.