publicidade

Com o apoio de Adilson, Rhodolfo comanda a defesa do Sampa

Zagueiro é o trunfo do Tricolor no setor defensivo para voltar do Couto Pereira vitorioso

Rhodolfo é uma das armas para derrubar o Coxa (Foto: Miguel Schincariol)

Todo técnico ex-jogador costuma dizer que, se pudesse, entraria em campo para defender sua equipe. Adilson Batista endossa a lista, mas, em compensação, pode contar com um atleta feito à sua imagem e semelhança.

Zagueiro assim como foi o chefe, Rhodolfo é uma das esperanças do Tricolor para bater o Coritiba hoje, às 21h50, no Couto Pereira e seguir na ponta de cima da tabela do Brasileirão.

Além de ter sido o autor do primeiro gol da era Adilson no São Paulo, o camisa 4, em pouco tempo, já conta com a confiança do comandante. Com os ensinamentos de quem foi mestre na posição, ele poder decidir na frente e não deixar os erros do último jogo se repetirem.

– Para mim, é muito bom ele ter sido zagueiro. No treino de segunda-feira, conversou bastante comigo, mostrou como gosta que joga, como marca dentro da área e isso ajuda bastante a gente – disse Rhodolfo, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, após o treino desta última terça-feira.

Além das semelhanças com Adilson, Rhodolfo pode ser o técnico em campo por conhecer muito bem o rival de hoje. Afinal, foram quase nove anos no Atlético-PR, principal rival do Coxa. Será a primeira vez que o defensor voltará a atuar em solo paranaense após ser contratado pelo Tricolor e ele sabe bem o que fazer para vencer.

– Conheço bem o Coritiba e o Couto Pereira. Eles sempre enchem o estádio, a torcida apoia bastante. A gente tem de se impor, o São Paulo é grande – apontou Rhodolfo.

Este ano, o camisa 4 já balançou a rede quatro vezes pelo São Paulo, todas de cabeça, como no último sábado, em que escorou cruzamento de Dagoberto e abriu o placar contra o Atlético-GO. No entanto, o tento não foi suficiente e, após erros defensivos, o time cedeu o empate. Situação que não pode se repetir.

– Erramos em duas situações que não podíamos. Foi uma falta de atenção de todos. A gente está treinando e não podemos mais tomar esses gols no campeonato – avaliou.

Hoje, contra um rival e palco conhecidos, Rhodolfo pode fazer diferente. Para isso, o espelho é o chefe.

– Como eu, ele sabia sair jogando. Já ouvi comentários de que jogava como jogo. Fico feliz com isso.

Hora de mostrar em campo!

Rhodolfo, em entrevista ao LANCENET!

LANCENET!: Você se lembra do tempo em que Adilson Batista era jogador?
RHODOLFO:Não me lembro dele jogando, eu era mais novo. Já vi alguns vídeos e me lembro dos comentários, era um zagueiro muito técnico.

L!: Além da técnica, outra característica de Adilson era a liderança dentro de campo. Você, em pouco tempo, também já mostra isso?
R: Agora já peguei bastante intimidade com a turma. Quando a gente chega no clube, fica meio quieto. Também sou um dos mais velhos entre os zagueiros. Então nós conversamos bastante porque estamos vendo o jogo de frente.

L!: Dos prováveis titulares de hoje, você só fez menos gols neste ano do que Rogério Ceni, Lucas e Dagoberto. Sempre foi assim?
R: Costumo fazer bastante gols. No ano passado foram seis pelo Atlético-PR. Só que lá fiz dois gols com o pé. Aqui, os quatro foram de cabeça. Nós estamos sempre trabalhando bastante para dar certo quando aparecer uma oportunidade.

L!: Há só quatro zagueiros no elenco, e Bruno Uvini está na Seleção sub-20. Precisa contratar mais um?
R: Se vier algum jogador experiente é importante para somar para o grupo. Sei que estavam tentando um agora, mas não deu certo. São poucas opções, estamos improvisando até Rodrigo Caio. O São Paulo sempre teve boas defesas e eu vim para cá com a mentalidade de dar sequência nisso.

Com a palavra

Adilson Batista, ao LANCENET!, Via assessoria de imprensa do São Paulo

'Um jogador de muita técnica e boa liderança'

Não gosto de ficar fazendo comparações, mas Rhodolfo a gente acompanha há muito tempo. É um jogador de muita técnica, boa liderança, com um bom senso de cobertura e que também joga de forma dura. Um profissional que temos há uma semana, mas já temos informações de que é dedicado. Vai ter um futuro brilhante na carreira e temos de respeitar suas qualidades.

Por ter sido zagueiro, sempre procuro dar instruções aos meus atletas. Cabe a nós passar o que vivenciou, o que aprendeu com outros treinadores. Procuro orientá-los para que cresçam individualmente na profissão deles.

Semelhanças entre Adilson e Rhodolfo

Técnica e liderança:

Adilson Batista era conhecido por ser um zagueiro muito técnico e com Rhodolfo não é diferente. Desde que chegou ao São Paulo, praticamente não falhou. Outra característica comum entre eles é a liderança dentro de campo. Adilson levou adiante e virou técnico.

Início no futebol:

Nascidos no interior do Paraná (Adilson em Adrianópolis, e Rhodolfo em Bandeirantes), os dois foram revelados pelo Atlético-PR. Ambos tinham a aprovação da torcida do Furacão.

Camisa 4:

Pelo Corinthians, último clube de sua carreira como jogador, Adilson usou o mesmo número que Rhodolfo utiliza.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.