publicidade

Cañete comemora queda do River e vê Argentina sem identidade

Mesmo negociado por não ter chances no Boca Juniors, Marcelo Cañete se mantém como torcedor do clube e admite ter comemorado o inédito rebaixamento do arquirrival River Plate no Campeonato Argentino. A preocupação do meia, entretanto, é com o nível do esporte de seu país.

"O futebol argentino perdeu sua forma de jogar. Toca mais para trás, não é mais tão bonito como no Brasil. Aqui há um estilo que sabe o que quer e tenta jogar dessa maneira. A Argentina perdeu a identidade que tinha", apontou o novo reforço do São Paulo, logo em sua apresentação no clube.

Apontado como sucessor de Riquelme, o armador foi chamado para todas as categorias de base da seleção, mas acabou sem espaço mesmo no Boca por conta da titularidade de seu ídolo e inspiração. Foi ter sucesso nos seis meses em que passou emprestado ao Universidad Católica, do Chile, mas se inquieta tanto com o futebol argentino que torce até por um rival.

"Sou fanático pelo Boca, mas quero a promoção do River, senão não tem Superclássico, que é a graça do futebol. O rebaixamento já foi muito", comentou, até abrindo um sorriso antes de falar sério sobre sua análise da liga nacional. "O Campeonato Argentino pode ficar cada vez pior", previu o meio-campista.

Em meio às críticas, Cañete até opina em relação a argentinos que se destacam no futebol brasileiro. O meia respirou fundo, pensou, mas foi claro ao dizer que o técnico Sérgio Batista é injusto por não lembrar com frequência de D'Alessandro, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro.

"Alguns não tiveram sorte de ser chamado. O D'Alessandro até foi uma vez e é um grande jogador. São jogadores com capacidade de serem convocados em qualquer seleção do mundo e se destacam em qualquer clube. Mereciam uma oportunidade na seleção", argumentou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 7

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.