publicidade

"Meia clássico", Cañete comemora poder jogar com Ceni e Rivaldo

Argentino chegou ao São Paulo nesta segunda, exaltou os experientes e disse que gosta de deixar os companheiros na cara do gol

Uma das novelas recentes no São Paulo foi a contratação do argentino Marcelo Cañete, confirmado no último dia da janela de transferências. Antes do acerto, sua chegada ao Morumbi ficou bastante ameaçada, já que a negociação travou em alguns valores que o empresário do jovem de 21 anos queria. O próprio atleta revelou que temeu pela falha noa transação.
"Teve um momento em que achei que a transferência realmente tinha caído, mas ainda bem que acabou dando tudo certo e eu estou aqui", disse o camisa 14, que exaltou sua nova equipe. "É um time conhecido mundialmente, um dos maiores da américa, grandes jogadores, estou muito feliz de jogar neste clube e dividir com esses companheiros essa camisa", avaliou.
Cañete disse que conhece alguns atletas do São Paulo, como Dagoberto e Lucas, mas tratou de exaltar os dois mais experientes da equipe. "Rogério Ceni é um grande goleiro, diferente, que faz gol, isso não é normal para um goleiro. É necessário ter gente como Rogério em um plantel, com respeito e ordem, e estou muito contente por jogar com ele", disse o meia sobre o capitão.
O jovem atleta também comentou o fato de poder atuar com Rivaldo, mas desconversou quando questionado se o camisa 10 são-paulino é melhor do que Riquelme, seu ídolo no Boca Juniors. "É muito bom se associar no campo com um grande jogador, que já ganhou coisas importantes. E o Riquelme é meu ídolo, tem o estilo que gosto, como Zidane, mas Rivaldo também está entre eles", comentou.

Por falar em estilo de jogo, Cañete disse que é maisorganizador, que prefere deixar os companheiros na cara do gol. "Sou um meia clássico, gosto de deixar os atacantes em boa condição, mas também chuto bastante em gol. Eu jogo muito para armar as jogadas", concluiu.

O argentino já realizou seu primeiro treinamento no São Paulo, mas ainda não sabe quando poderá estrear. Cañete admitiu que se machucou no seu último jogo pelo Campeonato Chileno, há dois meses, mas que já está recuperado, precisando apenas entrar em forma para entrar em campo pelo time de Adilson Batista.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.