publicidade

São Paulo sente falta de um centroavante

Diversas oportunidades de gols perdidas evidenciam necessidade de um goleador, mas Adilson não terá esse jogador tão cedo

Fazia tempo que o São Paulo não sentia tanto a falta de um centroavante como no empate em 2 a 2 contra o Atlético-GO, no último sábado. Diversas chances reais de gol foram criadas, mas a maioria acabou desperdiçada.

O estreante Adilson Batista precisou de apenas um tempo para sentir a ausência de um camisa 9. No intervalo, o treinador conversou com seus jogadores e pediu especialmente a Rivaldo e Dagoberto para que se revezassem na tentativa de dar referência ao time.

A instrução surtiu efeito e Rivaldo fez um gol típico de centroavante. Mas os erros se sobressaíram aos acertos. O próprio camisa 10, além de Juan e Fernandinho perderam oportunidades daquelas que um atacante matador precisa de apenas uma durante o jogo.

A grande esperança para solucionar a carência na posição está dentro do clube, mais especificamente no Reffis (centro de recuperação). Luis Fabiano ainda não tem data para voltar, mas todos no Tricolor acreditam que, com ele, a equipe atingirá outro patamar.

– Primeiro ele é talentoso, um jogador de Seleção Brasileira. Nós conhecemos o atleta, mas não adianta lamentarmos a sua ausência – analisou o ponderado Adilson Batista.

Henrique e Willian poderiam ser duas opções, como foram no primeiro semestre. No entanto, os dois estão com Ney Franco em preparação para o Mundial Sub-20 e não voltarão tão cedo.

A derrota de ontem do Corinthians causou um alívio. A distância que poderia ser de nove pontos, ficou em seis. Por outro lado, não fossem as inúmeras chances perdidas diante do Atlético-GO, a liderança estaria apenas a quatro pontos.

Enquanto Fabuloso não volta, Adilson terá de encontrar uma fórmula para o time não vacilar.

As opções para o ataque

Dagoberto
Artilheiro do time na temporada com 15 gols, ele tem atuado mais centralizado do que em outros anos.

Rivaldo
Apesar de ser o armador do time, seus dois gols pelo clube foram como um típico centroavante.

Willian
Centroavante de ofício, poderia ter chances, mas está com a Seleção sub-20 de Ney Franco.

Henrique
Situação igual a de Willian. A final da Copa do Mundo da categoria só acontece no dia 20 de agosto.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 4

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.