publicidade

São Paulo diz que Cañete está perto, mas descarta Coates para janela atual




A diretoria do São Paulo continua se movimentando antes do fechamento da janela de transferências, aberta em 20 de julho e que tem seu último dia nesta quarta-feira. Depois de anunciar os reforços do meia Cícero, do meio campista Denílson e do lateral direito paraguaio Ivan Piris, além do técnico Adilson Batista, o próximo alvo do clube do Morumbi é o meia argentino Marcelo Cañete, do Universidad Católica e cujos direitos econômicos pertencem ao Boca Juniors.

Nesta quarta-feira, em contato por telefone com a reportagem do ESPN.com.br, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, ainda não cravou a contratação do jogador, mas sinalizou que o anúncio tem grandes possibilidades de acontecer a tempo, antes do fechamento da janela.


“Ainda não (está fechado o negócio). Temos algumas questões burocráticas a ser superadas”, afirmou o dirigente. “Mas posso dizer que está faltando pouca coisa. Devido à premência do tempo, com o fechamento da janela hoje, não posso garantir que vá acontecer. Mas a chance dele ser anunciado hoje é muito alta.”

O vice de futebol do São Paulo confirmou que quase todos os detalhes entre os clubes envolvidos no negócio e Cañete estavam resolvidos há alguns dias. "Mas o processo envolve federações de fora do Brasil, tanto em relação ao Cañete quanto ao Coates (zagueiro do Nacional-URU também pretendido pelo clube paulista). Temos que esperar.”

Coates

Sobre o zagueiro uruguaio Sebastian Coates, do Nacional-URU, velho sonho da diretoria são-paulina e cuja contratação foi muito defendida pelo próprio Jesus Lopes junto ao presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, o dirigente não demonstrou o mesmo otimismo. Ele, aliás, já descartou a chegada do defensor para esta janela.

"Nessa janela, eu não vejo nenhuma possibilidade. Nós continuamos interessados no jogador, já manifestamos isso, e espero que na próxima janela ele possa vir", disse o vice de futebol são-paulino. "Entre nós e o jogador, não houve problema. Mas houve dificuldades muito grandes para acertar com o Nacional e os parceiros deles."

Questionado sobre o número baixo de zagueiros à disposição de Adilson Batista no atual elenco do São Paulo (Rhodolfo, Xandão, Luiz Eduardo e Bruno Uvini), João Paulo de Jesus Lopes não descarta que outro atleta possa chegar para a posição, mas não vindo de uma equipe de fora do país.

"Não. Um zagueiro agora, vindo do exterior, nós não vamos anunciar. Mas podemos, mais para a frente, fazer outras negociações aqui no mercado interno mesmo", diz.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 11

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.