publicidade

São Paulo mira Autuori e pode esperar por ele até sexta-feira

Com Dorival firme no Atlético-MG, técnico agora é primeira opção. Se não for contratado, cúpula vai buscar outro na lista

A diretoria do São Paulo está voltada para a contratação de um novo técnico. Após reunião segunda-feira, Adalberto Baptista, diretor de futebol, e João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol, apresentaram nesta terça-feira nomes ao presidente Juvenal Juvêncio. Agora, pretendem ter uma definição até sexta-feira, véspera de a delegação viajar para Porto Alegre, onde domingo enfrentará o Inter.

O nome de consenso é o de Paulo Autuori, que está no Al-Rayyan (QAT). O técnico, em pré-temporada na Espanha, tem alta multa rescisória, o que pesa no acerto. Ele vai tentar negociar o montante e ficou de dar uma resposta ao Tricolor. O clube já admite pagar pela saída, mas não quer gastar muito.

Apenas depois da resposta de Autuori, o Sampa vai dar seguimento em sua lista. Até domingo, o mais cogitado era Dorival Júnior. A expectativa era de que pudesse ser demitido. Como o Atlético-MG venceu o América-MG, seguiu no cargo. Com alta multa rescisória, o clube descarta gastar para contratá-lo. Se investir, será em Autuori.

A diretoria agora quer o treinador que passou pelo clube em 2005, quando foi campeão da Libertadores e Mundial. O nome agrada conselheiros, comissão técnica, jogadores e torcida. A opinião dos são-paulinos é importante para Juvenal. Ano passado, quando Ricardo Gomes saiu, o presidente pensou em Dunga, mas, pela rejeição (leia mais abaixo), o nome acabou vetado.

Outros cogitados são Celso Roth e Adilson Batista, ambos desempregados. Cuca, outro sem clube, foi pensado, mas ficou fora da lista por problemas (em 2004) com Ceni. João Paulo gosta da ideia de um técnico estrangeiro, mas a possibilidade é remota pelo fato de o Sampa estar no meio da temporada.

Mesmo que um novo comandante seja oficializado até o fim da semana, o interino Milton Cruz deve dirigir o time contra o Inter.

Com nome definido, a cúpula espera que Autuori ajude. A diretoria sabe que a situação não é simples, já que o comandante está prestigiado no atual clube. Mesmo assim, pela vontade do treinador, acredita que ele pode ser contratado.

Dunga prestigiado com a galera

Com 24% dos votos em enquete realizada pelo LANCENET!, Dunga só perde para Dorival Júnior, com 32% (veja mais ao lado). Desde a última quinta-feira, quando oficializada a demissão de Carpegiani, o site abriu espaço para o leitor opinar sobre o tema.

Ano passado, quando Ricardo Gomes deixou o Tricolor, Dunga foi um nome cogitado por Juvenal Juvêncio. O problema é que a possibilidade vazou na imprensa. Como tinha acabado de deixar a Seleção Brasileira após eliminação na Copa, o nome teve grande rejeição em sites de relacionamentos. Ao saber do fato, o presidente mudou de ideia não o procurou.

Dunga está de novo em pauta. Desta vez, com aceitação considerável. Em 2010, o técnico, hoje desempregado, revelou que tinha problemas pessoais e não gostaria de trabalhar até dezembro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 4

Comentários (55)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.