publicidade

Sem Carpegiani, São Paulo quer manter política de espaço a garotos


O técnico Paulo César Carpegiani seguiu à risca a meta do presidente Juvenal Juvêncio em dar amplo espaço aos garotos formados nas categorias de base do São Paulo. A demissão do comandante não mudará a política do clube, que espera a mesma atitude do próximo responsável pelo time.

"Cada treinador tem seus estilo e método de trabalho, mas não seria inteligente deixar de aproveitar a qualidade tão expressiva dos garotos que estão aqui e dos que estão na base, podendo subir. São jogadores já com a cultura do clube. O Paulo deixou esse legado, que havia começado com o Sérgio", analisou o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

A estratégia de dar base ao elenco com os jovens formados no CT de Cotia começou em agosto do ano passado, quando o técnico das divisões inferiores, Sérgio Baresi, foi alçado aos profissionais. Na época, jogadores como Lucas e Casemiro, que estavam no elenco principal havia pouco tempo, passaram a brigar por posição.


Vipcomm

Depois da passagem de Baresi, Carpegiani chegou ao Tricolor e acelerou o processo de promoção de garotos. Recentemente, jovens como Dener, Rodrigo Caio, Bruno e Henrique Miranda foram alçados.

Portanto, o próximo treinador terá de conviver com a cobrança por títulos ao mesmo tempo em que terá um elenco repleto de garotos. O nome preferido dos são-paulinos para lidar com a situação era o de Dorival Júnior, mas o profissional ganhou alívio no Atlético-MG ao vencer o América-MG no domingo.

Cuca e Paulo Autuori também seguem em pauta no Morumbi, sendo que o segundo é quase unanimidade, mas tem como empecilho a multa rescisória com o Al-Rayyan.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.