publicidade

Sem sentir o peso, Ademilson lidera Brasil sub-17 contra Uruguai na semi

Convocado pela primeira vez, atacante do São Paulo surpreende ao marcar cinco vezes e igualar o recorde brasileiro no Mundial. Adryan é desfalque


Ademilson Braga apresentou-se à Seleção sub-17 com dois gols e uma atuação daquelas. Era a sua estreia com a camisa amarelinha e também do Brasil no Mundial da categoria, no México, na vitória por 3 a 0 sobre a Dinamarca. Mas ele não parou por aí. Sem sentir qualquer pressão de estreante, o atacante do São Paulo marcou mais três vezes, igualou o recorde do país com cinco e ajudou a equipe do técnico Emerson Ávila a chegar à nona semifinal da competição, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Guadalajara, contra o Uruguai. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
E, se o sonho do tetracampeonato mundial sub-17 está vivo até o momento, o responsável tem nome e sobrenome.

– Eu sempre esperava ser convocado, mas não direto para o Mundial. Foi uma surpresa muito grande, até pensei que iria sentir o peso da camisa, mas meus companheiros, familiares e amigos conversaram comigo antes e me tranquilizaram. Agora já me sinto mais confiante – disse Ademilson, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

... ou de azul: cinco gols em cinco jogos (Foto: EFE)

Entre os brasileiros Ademilson já é o recordista. Com cinco gols, ele igualou-se a William, ex-Vasco e Flamengo, artilheiro na primeira edição do torneio, em 1985, na China. E ainda jogará mais duas vezes. Que a última seja na finalíssima.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.