publicidade

Contra o Flamengo, Carpegiani luta contra 'maldição' das três derrotas


A situação de Paulo César Carpegiani no São Paulo mais uma vez não é das melhores. Após perder duas partidas seguidas (contra Corinthians e Botafogo), o treinador voltou a balançar no cargo. Contra o Flamengo, um mau resultado pode lhe custar o emprego. Curiosamente, a única vez que o técnico perdeu três vezes seguidas no comando do Tricolor, ele acabou demitido.

A queda aconteceu em 1999, na sua primeira passagem pelo clube. Após ser eliminado pelo Corinthians na semifinal do Brasileirão daquele ano com derrota nos dois jogos (3 a 2 e 2 a 1, ambos no Morumbi), ele não supurtou mais uma derrota, desta vez, por 4 a 2, para o Atlético-PR, na seletiva para a Libertadores.

Nesta segunda passagem pelo clube (chegou na 28ª rodada do Brasileirão 2010), o comandante carrega um outro dado curioso. Em 46 jogos, Carpa ainda não havia perdido duas partidas consecutivas.

Outro dado que chama atenção na história de Carpegiani comandando o São Paulo é o pouco número de empates. Em 110 jogos, foram apenas 12 vezes que o placar terminou igualado.

Para nem cogitar uma segunda queda no Tricolor após três derrotas seguidas, Carpegiani tem a dura missão de vencer o Flamengo, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Apesar do feito ser bem difícil, o comandante não tem muita escolha. Pode o raio cair duas vezes no mesmo lugar? A resposta você acompanha no Engenhão...

Cofira os números de Carpegiani pelo São Paulo:

Na primeira passagem:

39 vitórias, 8 empates e 17 derrotas

Na segunda passagem:

30 vitórias, 4 empates e 12 derrotas

Números gerais:

69 vitórias, 12 empates e 29 derrotas


VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.