publicidade

São Paulo torce contra europeus para levar joia do Goiás




Zagueiro Rafael Toloi tem propostas do futebol italiano, mas falta de passaporte pode impedir sua ida imediata
Foto: Reuters

Anderson Rodrigues

Para ter o zagueiro Rafael Toloi, o São Paulo vai precisar esperar a janela de transferências para o futebol europeu se fechar. O jogador de apenas 19 anos, considerado a joia do Goiás, seria o segundo reforço tricolor para ajudar o técnico Paulo César Carpegiani na busca pelo título do Campeonato Brasileiro (Cícero, do Wolfsburg-ALE, já foi contratado). Segundo a diretoria do clube goiano, a estratégia para negociar o jogador é tentar vendê-lo para o exterior até o final de julho. Mas um entrave, ou melhor, a falta do passaporte comunitário, pode facilitar sua chegada ao Morumbi.

Segundo o gestor de Futebol do Goiás, Kleber Guerra, o clube já tem em mãos propostas de Udinese e Juventus, ambos da Itália, que estariam dispostos a pagar R$ 18 milhões por Toloi. "Nossa expectativa é que algum clube chegue aos 10 milhões de euros (R$ 22,2 milhões). O Toloi tem um perfil jovem, de potencial e com inúmeras convocações para as seleções de base do Brasil. Vamos cuidar do futuro dele com tranquilidade", afirmou ao Terra.

O Goiás renovou o contrato de Toloi, que vencia em março deste ano, até fevereiro de 2015. Atualmente na Série B e em busca do acesso, o time recebeu duas propostas do futebol brasileiro.

"Fomos procurados por São Paulo e Fluminense, ambos por empréstimo. Para nós, esta possibilidade não existe. O São Paulo cogitou envolver alguns jogadores. Para o mercado interno, não vejo um clube para adquiri-lo, mas não descartamos uma evolução nas negociações. O Toloi está num alto nível, para sair em definitivo", completou.

Alternativas
O São Paulo larga na frente para levar o jovem capitão do time goiano. Ele não possui passaporte comunitário e um destes clubes europeus precisaria se desfazer de um estrangeiro para contar com seu futebol imediatamente. Na Itália, por exemplo, os times podem ter apenas um jogador de outra nacionalidade - a não ser que possua a dupla nacionalidade, o que deve ocorrer com Toloi só em 2012.

O Goiás espera uma proposta mais convincente do São Paulo, com a inclusão de valores e, quem sabe, de jogadores, para colocar Toloi num dos principais clubes do país. "Sabemos que o São Paulo é uma vitrine, mas o negócio precisa ser bom para todos. Temos uma boa relação com a diretoria paulista e ficamos contentes pelo interesse. Melhor aguarmos", disse Guerra.

Outra possibilidade é algum time do exterior investir e emprestar Toloi ao futebol brasileiro. No São Paulo, haveria a chance de o Goiás se reforçar e buscar o acesso.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 10

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.