publicidade

Ceni pode fazer 'de novo' o gol 100 no Corinthians

Após ter levado o centésimo gol de Rogério Ceni, pelas contas do goleiro, o Timão pode sofrer neste domingo "mais uma vez" o gol 100, segundo outra contagem


No dia 27 de março, Rogério Ceni marcou o centésimo gol de sua carreira e o Tricolor quebrou um jejum de quatro anos sem vitórias contra o Timão. Poucos minutos após o feito histórico, o site do Corinthians não reconheceu a marca. Na ocasião, para o Alvinegro, o goleiro contabilizava 98 gols. Por ironia do destino, neste domingo, no Pacaembu, o arquirrival pode sofrer de novo o centésimo gol, agora por outra contagem.

"Foi o 98 gol de sua carreira segundo a Fifa, principal entidade do futebol mundial", publicou, na época, o site oficial do Timão. A polêmica existe por conta de a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) não considerar dois gols de Rogério Ceni em partidas amistosas.


Vipcomm

No entanto, mesmo sem o reconhecimento da entidade internacional, o São Paulo e toda sua torcida celebraram muito o feito histórico. O Tricolor, inclusive, lançou recentemente um filme contando a história dos cem gols do goleiro-artilheiro, com depoimentos do jogador e imagens de todos os seus tentos.

Provocações/ Durante toda a semana, corintianos e são-Paulinos falaram sobre a polêmica. "Vai ser muito gostoso se o Rogério Ceni fizer esse segundo centésimo gol. Sem dúvida, os torcedores do São Paulo vão gozar muito os corintianos", comentou o zagueiro Xandão.

Do outro lado, o técnico Tite rebateu. "Sobre o gol do Rogério, vocês deveriam se entender quando foi o 90, o 91... Entrem em acordo, façam um churrasco para ver o número certo", ironizou. "Para o São Paulo, quem pode tirar essa dúvida é o próprio Rogério. Nunca vi fazerem duas vezes a mesma coisa (risos)", acrescentou.

Segundo o técnico tricolor Paulo César Carpegiani, seu goleiro titular não ficou incomodado com a polêmica. "O Rogério achou graça dessa situação (sobre marcar mais uma vez o centésimo). Falamos sobre isso e ele deu risada. Agora vai recomeçar a contagem para trás (risos). Historicamente e mundialmente, já foi divulgado isso. Não precisa mais disso, já passou", ressaltou.

Procurado pelo DIÁRIO, Julio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo, garantiu que o Tricolor não vai comemorar um possível gol neste domingo de Rogério como o centésimo. "Ele já fez o gol 100 e lançamos até um filme. Vamos deixar essa brincadeira para o torcedor."

Vacinado
"Se o Corinthians vencer o clássico, não vou ficar incomodado se o Rogério marcar um gol"
Andrés Sanches

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.