publicidade

Em ascensão, Lucas sonha cravar seu nome na história da Seleção

Badalado no São Paulo, meia espera conquistar espaço no time de Mano Menezes durante a Copa América para brilhar novamente no continente

Sentado na frente de uma dezena de jornalistas brasileiros, Lucas se mostra confortável com a situação na coletiva de imprensa em Campana, na Argentina. Principal nome do São Paulo, o atleta de 19 anos fala com tranquilidade sobre seu plano de conquistar um espaço na equipe de Mano Menezes, durante a Copa América. E de ter no currículo seu, que já tem o Sul-Americano sub-20, o primeiro título com a Seleção Brasileira principal, depois de uma ascensão ligeira na carreira.



Ganso Neymar Lucas Seleção Twitter (Foto: Divulgação)Com Neymar e Ganso, Lucas sonha em fazer história na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

Titular do São Paulo desde 25 de agosto do ano passado, Lucas não saiu mais do time de Paulo César Carpegiani desde então. Meia habilidoso e de velocidade, ele alcançou rapidamente o posto de referência na equipe tricolor, saudosa do seu futebol durante a disputa da Copa América. Afinal, já são 42 jogos e dez gols, sendo seis só nesta temporada. O jovem de 19 anos é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com três gols. O bom desempenho fez os olhos de Ronaldo Fenômeno brilharem, e Lucas se tornar um dos atletas a ter sua imagem gerenciada pela 9ine. Tudo em menos de um ano.

- É uma experiência maravilhosa. Meu objetivo era fazer parte da Copa América. Agora quero mostrar serviço para levar o título. Foi tudo muito rápido. Em menos de um ano várias coisas aconteceram. Aqui vou brigar por espaço e com o grupo buscar o título da competição – disse o atleta na tarde do último sábado.





Foi tudo muito rápido. Em menos de um ano várias coisas aconteceram"


Lucas


Se no São Paulo Lucas é “o cara” e na Seleção sub-20 ele dividiu os holofotes ao final da competição com Neymar, no time de Mano Menezes o meia ainda engatinha.

- Todos têm qualidade para serem titulares, mas tudo depende de treinamento. Se entrosar direitinho, dá para jogar sem problemas. O meu comportamento é o mesmo da sub-20. Vou buscar meu espaço e, se tiver oportunidade, vou procurar agarrar.


A convivência com atletas que já integrar a Seleção Brasileira, disse Lucas, faz bem a ele. No São Paulo, ele afirmou que sempre ouve os conselhos de Rivaldo e Rogério Ceni, atletas campeões da Copa do Mundo de 2002. Em uma geração capitaneada por Neymar e Ganso, o meia pretende brilhar e cravar seu nome definitivamente na história da seleção nacional.

- É uma geração que tem tudo para fazer história. Tem uma sequência de campeonatos importantes (Olimpíadas, Copa das Confederações e Copa do Mundo). Temos chance de fazermos parte dela, mas tudo tem etapas. Vou começar a escrever a minha história na Seleção. Quero muito fazer parte destes campeonatos. Mas antes tenho de fazer a minha parte.

Lucas no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)Lucas em disputa com Sandro, no treino da Seleção: sonho com título da Copa América (Foto: Mowa Press)

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 14

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.