publicidade

Sem Lucas, São Paulo cai de produção


Lucas tem apenas 18 anos, mas há um bom tempo é o principal jogador do São Paulo. Responsável direto pelo início fulminante no Brasileirão, com ótimas atuações nos cinco jogos do torneio, o camisa 7 não poderá ajudar o Tricolor nos próximos seis duelos (Corinthians, Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, Internacional e Atlético-GO) por estar com a seleção brasileira na Copa América.

A preocupação pela ausência é grande e, de fato, compreensível. Os números provam isso. Dos 33 jogos disputados na temporada, Lucas esteve em campo em apenas 17 (desfalcou o time quando esteve com a Seleção Sub-20 e quando teve uma contusão) e, com o jovem, o time obteve um aproveitamento de 80,3% dos pontos disputados. Sem o camisa 7, a produtividade é menor. Nas 16 atuações sem Lucas, o São Paulo conquistou apenas 68,7% dos pontos em jogo.

“É claro que o Lucas fará falta e, comparando esses números e porcentagens, a única maneira que temos de não sentir tanta falta dele, mesmo sendo difícil, é acertar a equipe um pouco mais taticamente para compensar a ausência”, lamentou o técnico Paulo César Carpegiani, que ainda de forma experimental usará o meia Marlos na vaga do camisa 7.

“É normal sentir falta, pois o Lucas é, hoje em dia, um jogador que despontou, aproveitou todas as suas oportunidades, se consagrou e, por isso, é uma realidade. Eu fico muito satisfeito com isso, porque ele faz a diferença”, ressaltou o comandante são-paulino, que com o garoto em campo viu seu time vencer 13 vezes, empatar duas e perder apenas duas.

Sem Lucas, a situação muda bastante. Foram 11 vitórias e cinco derrotas. “No momento, o Lucas é insubstituível”, enfatizou Carpegiani, comprovando que tentará amenizar a ausência de outra forma, mas sem a grande categoria do jovem meia. “Hoje em dia, jogar sem o Lucas faz uma falta imensa”, corroborou o amigo e companheiro Casemiro. Assim, quem deve estar feliz são os próximos seis rivais são-paulinos, que não terão o garoto pela frente.

Gols com toque de qualidade marcam a atual temporada

Demonstrando ser mesmo um jogador muito diferenciado, o meia Lucas é talentoso não apenas em suas jogadas, mas também em seus gols. O camisa 7 marcou seis vezes nesta temporada e, em todas as ocasiões, os gols tiveram um toque de classe.

Após retornar da Seleção Sub-20, em fevereiro, Lucas marcou logo em seu segundo jogo, contra o Bragantino, com um bonito toque de primeira. Depois, deixou sua marca contra o Santo André (sem pulo de fora da área), Mirassol (arrancada desde o meio de campo), Fluminense (driblando três rivais), Figueirense (de fora da área) e Ceará (arrancada e dribles).



VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 9

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade