publicidade

FOTO : Brasil dá "show" de desorganização na final da Libertadores da América

Evento provou que país ainda está distante do necessário para receber uma Copa do Mundo

Se dentro de campo a festa do Santos foi repleta de alegria e sorrisos pela conquista do tricampeonato da Libertadores da América na noite de quarta-feira (22) com a vitória sobre o Peñarol, fora das quatro linhas o que se viu foi um verdadeiro show de horrores no quesito organização.

Restando menos de três anos para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil, a final da Libertadores acendeu um perigoso sinal de alerta e mostrou que o país ainda está longe de ser considerado apto para eventos de tamanha grandeza.


Rodolfo Buhrer/Reuters

Neymar e sua selvageria do fim do jogo

Os problemas começaram antes mesmo de a bola rolar, com repetidas quedas de energia e com o sistema de som anunciando que a estação de metrô mais próxima do Pacaembu (Clínicas) encerraria as atividades às 0h18, horário no qual o jogo poderia nem ter terminado, caso fosse para a prorrogação.

No setor reservado à imprensa escrita, nova mostra de falta de organização. Jornalistas vindos do Uruguai torceram fervorosamente pelo Peñarol, provocando a ira dos torcedores das sociais e quase causando um tumulto generalizado na hora do único gol dos visitantes na partida, já no fim do segundo tempo.

Terminado o jogo, enquanto os jogadores se degladiavam em uma confusão generalizada no gramado, os repórteres sofreram para ter acesso aos vestiários, local no qual ocorreriam as entrevistas dos treinadores e a tradicional zona mista com os jogadores, pois a Polícia Militar trancou o acesso mais próximo, e costumeiramente utilizado, obrigando os profissionais a darem uma volta completa no estádio para entrar por um outro portão.

Finalmente liberados para aguardar a passagem dos campeões, mais confusão. Um “diretor” do time da Vila Belmiro permitiu a entrada de dezenas de torcedores, que disputavam espaço com os repórteres na caça de um autógrafo ou foto dos atletas do Peixe, tornando o trabalho praticamente impossível.

Tamanha confusão fez até um funcionário que trabalha há 15 anos dentro do estádio, mas não quis se identificar, desabafar à reportagem do R7.

- Esse é o dia mais desorganizado que já vi aqui. Nunca passei por algo parecido. E ainda querem fazer Copa do Mundo...

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 8

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.