publicidade

Ceni busca 'segundo centésimo' pelo São Paulo

Depois de não ter gol reconhecido pelo Corinthians, destino dá nova chance ao capitão, em jejum nos últimos 11 jogos

Dia 27 de março de 2011 não sai da cabeça de Rogério Ceni. Nesta data, em cobrança de falta contra o Corinthians, segundo as contas do São Paulo, o capitão chegou a cem gols na carreira. Mas o rival não deixou barato e, rapidamente, deu o troco em seu site oficial. Enquanto a nação são-paulina comemorava o feito do ídolo, em relato do confronto, desviou o foco ao dizer que, de acordo com a Fifa, era o gol de número 98 do goleiro.

De lá para cá, Ceni só deixou sua marca em mais uma oportunidade. Com isso, hoje tem 101 para o Tricolor, e 99 para o Corinthians. Se o rival tirou sarro em um passado recente, para assim não ficar marcado negativamente na história, agora pode pagar ao sofrer o "segundo centésimo" do goleiro-artilheiro.

Desde janeiro, quando fez seu primeiro gol este ano, o Tricolor, após nova contagem, passou a computar mais dois gols na lista (veja mais abaixo). Até então, no próprio material de jogo distribuído pela assessoria de imprensa do clube, o capitão não tinha dois tentos reconhecidos. No domingo, no Pacaembu, o Majestoso vai colocar novamente os dois clubes frente a frente. Com a rivalidade cada vez mais aflorada, Rogério Ceni de novo será um personagem à parte no embate.

Eleito pelas notas do LANCE! craque da última rodada (nota 8,5), Rogério destacou-se pelas defesas, e não pelos gols. Em uma delas, pegou pênalti de Osvaldo, do Ceará. Nos arremates, não vive boa fase. Já são 11 partidas sem deixar o seu. O camisa 1, que balançou seis redes este ano, vive seu maior jejum na temporada.

De bem com a vida embaixo dos paus, onde só foi vazado uma vez neste Brasileirão (em gol contra de Casemiro), Ceni busca seu primeiro gol na competição. Ele não quer só ajudar atrás, mas também na frente, para manter os 100% de aproveitamento. De quebra, vai fazer o Corinthians aceitar que estava predestinado a levar o centésimo, fosse nas contas de um ou outro. O são-paulino, de novo, agradecerá seu capitão.


Contagem de gols do capitão

Fifa
Baseada na Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que realiza estatísticas de futebol, a entidade não computa dois gols feitos por Ceni em amistosos. No dia em que ele fez o centésimo, uma nota no site da Fifa parabeniza o goleiro-artilheiro. A IFFHS segue sua contagem.

Recontagem
No primeiro jogo do ano, Rogério faz gol de pênalti. O feito precoce faz com que o departamento de estatísticas do São Paulo se manifeste. Após nova contagem, são computados dois gols (um em amistoso e outro em um torneio internacional). Com isso, o camisa 1 passa a ter 96 na carreira. Para o clube, não existe motivo para não corrigir a divulgação anterior.

Cem gols
Contra o Corinthians, em 27 de março, cem gols e muita festa por parte dos são-paulinos. Placa, foguetório na Arena Barueri, kit comemorativo e homenagens da diretoria. No site oficial do clube, série de matérias especiais, assim como neste LANCE!.

Rival não considera
No site oficial do Corinthians, o feito do capitão é minimizado. Para o rival, "foi o 98 gol de sua carreira, segundo a FIFA, principal entidade do futebol mundial". Depois disso, Rogério só fez mais um gol, contra o Noroeste. Agora, para o São Paulo ele tem 101, enquanto que, para o Corinthians, está com 99. Se fizer no domingo, será o "segundo centésimo."

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.