publicidade

Confira os melhores da rodada











Globo Esporte


Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo) - O goleiro do Tricolor foi o grande heroi no jogo diante do Ceará. Ceni defendeu uma cobrança de pênalti quando o jogo ainda estava sem gols e, assim, ajudou bastante o time paulista na busca da manutenção pelos 100% de aproveitamento no Brasileirão. No segundo tempo, o arqueiro demonstrou que ainda tem muita lenha para queimar, fazendo defesas arrojadas e de puro reflexo. Como bom goleiro, também contou com a sorte ao ver uma bola bater em sua trave.

Lateral-direito: Cicinho (Palmeiras) - Antes uma posição sem nem um nome forte, Cicinho chegou quieto e conquistou a vaga entre os titulares do Palmeiras. Ele tem feito boas atuações, e na goleada contra o Avaí, participou de dois gols, além de ajudar muito no sistema defensivo alviverde.

Zagueiro: David Braz (Flamengo) - O Mengo teve o argentino Bottineli expulso aos 23 minutos do primeiro tempo e isso facilitou a vida do Botafogo, que teve maior posse de bola e pressionou durante toda a partida. No entanto, a zaga rubro-negra estava bem posicionada e evitou uma derrota no clássico. David Braz foi um dos líderes do sistema defensivo e não perdeu uma divida, não dando espaços para Herrera.

Zagueiro: Luiz Eduardo (São Paulo) - Na ausência de Miranda, Rhodolfo e Alex Silva (esse já com o contrato rescindido), o jovem de 19 anos tomou conta da zaga do São Paulo. Luiz Eduardo novamente fez uma partida empolgante e colaborou bastante com a quinta vitória. Quando o Tricolor vencia, por 1 a 0, ele salvou em cima da linha um gol do Ceará. Assim, ele merece uma oportunidade na Seleção FI, já que na Seleção Sub-20 o técnico Ney Franco resolveu apostar em outros jogadores.

Lateral-esquerdo: Juninho (Figueirense) - O Atlético-PR não pressionou e por isso Juninho se destacou lá na frente. Atacou e assustou com bons cruzamentos para a área, mas achou um tempo para deixar sua marca. Aproveitando rebote, o lateral completou com um bonito toque de cobertura e deu número finais.

Volante: Rômulo (Vasco) - Com uma atuação segura, o volante foi um dos destaques do Vasco no empate contra o Grêmio por 1 a 1. Mostrando bom posicionamento, ele colou no meia Douglas e anulou o principal articulador de jogadores do time gaúcho. Embora tenha ficado a maior parte com a bola nos pés, o time gaúcho pouco criou.

Volante: Glaydson (Internacional) - O volante mostrou o porquê ganhou a titularidade no Internacional. Além de mostrar um futebol de muita marcação, ainda encontrou tempo para ir a frente e ameaçar o goleiro Edson Bastos com bons chutes de fora da área. Foi de sua autoria o belo gol do Colorado no Couto Pereira.

Meia: Lucas (São Paulo) - Quando Lucas está em campo a expectativa é a melhor possível. Diante do Ceará não foi diferente. Sempre atraindo dois marcadores em cima de si, o jovem são-paulino marcou novamente um gol de placa ao passar pelo zagueiro e, em seguida, pelo goleiro antes de mandar para as redes. Lucas é o meia da Seleção FI, até porque deixa-lo de fora seria cometer um aborto com o verdadeiro futebol arte.

Atacante: Jobson (Bahia) - O Bahia foi a grande surpresa deste final de semana no Brasileirão. Com um gol do atacante Jobson o Esquadrão de Aço venceu o Tricolor das Laranjeiras e conquistou uma importante vitória. O matador tem sido um dos principais jogadores do time e já é o artilheiro com três gols.

Atacante: Luan (Palmeiras) - Completando seu quinquagésimo jogo com a camisa do Palmeiras, o atacante Luan deu show na tarde deste domingo. Ele marcou dois gols na goleada sobre o Avaí e teve seu nome gritado pelos torcedores durante a partida. Nesta semana, ele tinha sido muito criticado pelas más atuações.

Atacante: Kleber (Palmeiras) - O Gladiador mais uma vez deu show! Marcou dois gols e um deles num lindo chute de fora da área. Se dentro de campo, ele não precisa provar mais nada, fora dele, está com muitos conflitos com a diretoria do Palmeiras. Mas uma coisa é certa, ele quer aposentar no alviverde!

Técnico: Jorginho (Figueirense) - No início do Brasileirão, muitos colocavam o Figueira como candidato ao rebaixamento, pois ninguém acreditava muito em Jorginho. No entanto, ele vem mostrando que é um bom profissional e o time catarinense figura entre os melhores do campeonato. Bateu com facilidade o Atlético-PR e manteve 100% de aproveitamento atuando no Orlando Scarpelli.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.