publicidade

Wellington se firma no Sampa e vira o 'ladrão' do Brasileirão

Volante são-paulino ganha titularidade e lidera o fundamento de desarmes na competição nacional

Se estiver com a bola, tome cuidado. O Wellington vem aí (Foto: Tom Dib)

Quando começou a disputa do Campeonato Brasileiro, Wellington ganhou sua chance entre os titulares. A primeira missão era segurar Conca no duelo contra o Fluminense. E o volante cumpriu. Depois de quatro partidas e quatro vitórias do São Paulo, o camisa 28 passou a ser peça chave no esquema de Paulo César Carpegiani, arrancando seguidos elogios do comandante. Agora, além da liderança da competição com a equipe, Wellington é o maior ladrão de bolas do Brasileirão.

Nas partidas contra Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e Grêmio, o são-paulino somou ao todo 21 roubadas de bola. A média é de mais de cinco desarmes a cada jogo, fazendo dele o melhor do fundamento no nacional. Quando o jogo é no Morumbi, o número do jovem revelado pelo Sampa aumenta. Contra os catarinenses foram nove roubadas e contra o Tricolor Gaúcho foram sete. Atualmente ele trava uma briga ferrenha nessa estatística com Ralf, do Corinthians e Willians, do Flamengo.

Com 20 anos de idade, o são-paulino garante que essa é sua maior arma para se firmar cada vez mais como titular na equipe.

- Sempre tive como característica marcação forte e saída para o jogo. Dependendo de como o técnico me escalar, eu vou chegar mais ou menos na frente, porém nunca vou deixar de marcar. O desarme é minha principal característica e vou seguir ajudando o time tentando roubar muitas bolas - disse ao LANCENET!.

- Fico feliz por liderar o fundamento. Isso mostra ser um retrato do trabalho que venho fazendo - concluiu.

O aproveitamento da equipe no quesito desde que Wellington passou a ser titular também cresceu. Se no Paulistão a média era de 21 desarmes e na Copa do Brasil de 16, agora o Tricolor rouba mais que 23 bolas por jogo.

Durante o Paulistão o camisa 28 chegou a jogar duas partidas como titular. Apesar de ter feito a lição de casa no fundamento, com sete desarmes, foi só no Brasileirão que o jovem ganhou a posição.

Grande candidato a ser convocado para o Mundial Sub-20, Wellington acabou ficando fora da lista de Ney Franco. Quem agradece é o torcedor são-paulino. Com o "ladrão tricolor" em campo, a tendência é que os adversários fiquem cada vez menos com a bola nos pés.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.