publicidade

Letargia não é bem vinda por comandante são-paulino

Enquanto diretoria demora para resolver casos de renovação dos atletas, técnico Paulo César Carpegiani já se preocupa

O técnico Paulo César Carpegiani é o único entre 20 treinadores que venceu todas as partidas no Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma ótima campanha nas quatro primeiras rodadas, o comandante está preocupado. Em meio ao difícil e longo torneio nacional, Carpegiani vê, de mãos atadas, a demora da diretoria para resolver as pendências de renovação de contrato de jogadores importantes para o time e não sabe o que será do seu São Paulo num futuro bastante próximo.

Ontem, a reportagem do MARCA BRASIL conversou com as partes envolvidas nos processos de renovação de Rodrigo Souto, Dagoberto e Ilsinho, e, de quebra, na valorização de Casemiro, que a cada dia é mais sondado por times europeus. E a resposta não é nada satisfatória para os torcedores são-paulinos e, muito menos, para o comandante.

O caso mais complicado, no momento, é o do volante Rodrigo Souto. Com contrato até agosto, o camisa 18 se mostra reticente em permanecer no São Paulo e, com propostas do Galatasaray, da Turquia, e de um time japonês, a probabilidade de ficar é ínfima.
“A proposta do São Paulo, que antes nem considerávamos, agora melhorou, passou para um ano de contrato. Se tornou mais atrativa, mas não quer dizer que vamos renovar”, explicou Marcelo Goldfarb, empresário do volante são-paulino.

vipcomm

Depois, o caso mais perigoso é o de Dagoberto. Com contrato até abril de 2012, o camisa 25 poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe em novembro e deixar o clube. A demora da diretoria para mostrar interesse fez o artilheiro se sentir desvalorizado e, por mais que queiram, a permanência é muito difícil, já que Dagoberto quer um contrato de três anos e, de quebra, um grande aumento salarial.

O caso de Ilsinho parece o mais fácil. Só parece. Com os direitos vinculados ao Desportivo Brasil, da Traffic, o camisa 77 terá seu vínculo expirado em agosto e, mesmo que os cartolas digam que renovarão o contrato, o agente do atleta não garante nada.

“Temos a proposta do São Paulo, mas não sei o que faremos. Vamos definir isso na semana que vem”, ressaltou Frederico Pena, deixando óbvio a insatisfação, que é geral, pela demora do clube em demonstrar interesse em renovar com os atletas.

Casemiro é a preocupação mais nova do treinador

Enquanto se arrisca com jogadores mais experientes, o Tricolor também faz a mesma prática com os jovens. Um dos maiores destaques do time, Casemiro tem recebido muitas sondagens da Europa e, cansado de cobrar um aumento salarial, o camisa 8 pode sair antes mesmo do fim do contrato, em 2015. “Ainda não tenho nada oficial. Apenas muitas sondagens. Vamos ver o que acontece”, despistou Júlio Fressato, empresário do meio-campista.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.